domingo, 11 de novembro de 2012

Isabel Jonet


São muito injustos os portugueses das redes sociais e tantos outros! A senhora nunca disse que os pobres têm que se habituar à pobreza! Ela só disse que "os portugueses vivem muito acima das possibilidades e que "vamos ter que empobrecer muito, vamos ter que reaprender a viver mais pobres". Por lapso não disse que aqueles que vivem na pobreza não precisam de empobrecer mais… Pudera!
Os mal-intencionados que, tal como eu, pensam que a senhora não tem perfil para presidir a Banco Alimentar Contra a Fome que se deixem de conversa fiada, porque quem tem razão é ela…Ela é que sabe e o Gaspassos é que manda….
Quando muito ela disse que os remediados têm que viver à sua imagem e semelhança, mais pobres do que nascemos, a reaproveitar a sopinha da véspera, a não ir a concertos e obviamente a outros eventos culturais, a andar a pé e a reutilizar a água de lavar a prótese dentária para lavar o rabinho e depois despejar na sanita!
Sinceramente não sei como alguém se atreve a pedir a sua demissão! Ela limita-se a ser uma pobre de espírito daquelas a quem Deus abençoa e de quem será o Reino dos Céus, à semelhança de tantos outros que, de papinho cheio, se disponibilizam para “ajudar” quem lançam na miséria!
Não sei onde foram descobrir este belo exemplar da hipocrisia para presidir ao Banco Alimentar que mede os donativos a peso… Sei que o kilograma não será a medida mais apropriada e que se ela continuar em funções a credibilidade da Instituição ficará muito abalada, com todos os prejuízos daí resultantes.
Sei ainda que senti nojo quando ouvi a sua entrevista e que ouvir o seu nome me provoca náuseas!

Sem comentários:

Enviar um comentário