segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Imagens… e depois?




Os desordeiros que no passado dia 14 transformaram um dia de Greve Geral num “assunto secundário” devem ser severamente castigados. Penso que é isso que defende a esmagadora maioria dos Portugueses, embora haja muita e boa gente a quem o desespero de uma vida sem saída, pode levar a cometer atos reprováveis, mas que não passam certamente por incendiar, destruir e apedrejar.
O Governo e a sua “máquina informativa” conseguiram, apesar da grande adesão à greve, reduzir os efeitos da sua política desastrosa (o défice não para de aumentar e as previsões de Gaspar são já best seller da risota mundial) a umas dezenas de extremistas que vieram para a rua atirar pedras à polícia.
Apesar de prontamente o ministro da administração interna vir separar os acontecimentos, ele e os seus conselheiros sabem perfeitamente que o Povo ordeiro (também macambúzio e triste) não tolera comportamentos de violência fortuita e a partir do momento em que assistiu àquele espetáculo televisivo em direto, a greve geral varreu-se da sua mente…
Sábios na arte da demagogia, conseguiram a proeza de a esmagadora maioria dos portugueses não fazer, hoje, a mínima ideia da percentagem de adesão…
Para isso muito contribuiu certamente o Mister das equivalências Relvas. Pode não ser licenciado, mas a baralhar é mestre e em artes ocultas é doutor!
Ainda agora dá mostras da sua arte quando, mais uma vez, vai passar entre as gotas de chuva num assunto muito mal explicado que levou à demissão da direção de informação da RTP. Em simbiose perfeita, PSP, MAI e RTP omitem a natureza das imagens que foram vistas pela polícia (uma vez que não já não se pode negar este facto). E, dada a necessidade de todas as entidades terem “o dever de colaborar, nos termos da lei, com as autoridades de investigação criminal, tendo em vista a descoberta da verdade” preenche-se a “lacuna legislativa” que tal impede, passando a vigorar que “para efeitos de investigação criminal, visionar e ter acesso a imagens de televisão não editadas ou não transmitidas publicamente de acontecimentos com relevância de índole criminal”.

Simplicíssimo, como se vê!
E depois?
Depois, depois, depois…. Depois é tarde demais!


Post Sriptum

Não ficarei muito surpreendido se um dia destes Macedo ou Relvas, com a “lata” que os carateriza, convocarem uma conferência de imprensa para, em nome da verdade e da transparência que caracteriza este governo desde a primeira hora, informarem o Povo Português que a polícia esteve na RTP a ver as imagens do dia 14, porque na Esquadra não podiam ser vistas com nitidez, uma vez que os televisores (devido à austeridade, da culpa do PS) ainda são a preto e branco!
Se foram as imagens editadas e transmitidas ou outras… isso não interessa! Os Ministros e a Polícia estão acima dos Tribunais! O Governo faz o que quer, mesmo que seja inconstitucional!
Que rico Estado de Direito!

Sem comentários:

Enviar um comentário