sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dos profissionais da desordem aos lacaios de Merkel






O dia 14 de Novembro foi de greve geral. Convém não esquecer este ”pormenor”, tentando fazer da desordem junto à Assembleia o “acontecimento do dia”!
O dia 14 ficará na história como dia de greve geral em vários países europeus e nunca como dia de desordem, até porque o lamentável incidente nada teve a ver com a manifestação cívica associada à greve geral.
Em Democracia temos que condenar veementemente quaisquer desacatos que envolvam violência, seja em dia de greve geral ou em qualquer outro e em qualquer circunstância. A desordem põe em causa as justas reivindicações do povo que está a ser espoliado dos direitos e regalias que foi conquistando ao longo de séculos. A violência, em Democracia, apenas serve para ameaçar a liberdade e “legitimar” perdas de direitos fundamentais como sejam o direito de nos reunirmos e protestarmos contra aquilo que consideramos estar mal. (Evidentemente que em ditadura as coisas são diferentes e numa situação dessas justifica-se qualquer meio para a derrubar, menos matar pessoas indefesas).
Considero a luta cívica contra o atual desgoverno um desígnio nacional, mas até pode acontecer que a maioria dos Portugueses, no final do mandato, decida renovar a dose… Espero que não tenha memória curta, mas em caso de amnésia, em circunstância alguma abraçarei a destruição e a violência para combater um governo eleito. Respeitarei sempre a legitimidade dos vencedores de eleições livres.
Tenho muita esperança que nos vamos ver livres destas “bactérias”, porque os pobres e os quase pobres de Portugal, de todos os partidos, que são a maioria dos portugueses, vítimas de falsas promessas, que estão a ser obrigados a pagar com língua de palmo as mordomias da classe dirigente, dos especuladores, dos ladrões do BPN e de outros que tais, que por aí circulam em completa imunidade, não permitirão certamente serem governados por vampiros! Estou em crer que prenderam a lição e não vão permitir que a direita nos governe nos tempos mais próximos!


Post Scriptum
Seria sensato que os lacaios de Merkel meditassem um pouco no que aconteceu no dia de greve geral e não se ficassem por análises superficiais. Continuar a insistir na receita de Merkel e vergar-se a seus pés é escancarar as portas à violência. Só é cego quem não quer ver!
Aos falsos profetas que nos desgovernam (e graças à sua vergonhosa ação) juntam-se outros que querem fazer-nos crer que é com destruição e violência que se aperfeiçoa a Democracia.
Temos que rejeitar ambas as espécies! Urge “semear” dignidade e paz e exigir exemplo do sopé ao cume!

Se, como tem acontecido até aqui, as medidas de Vítor Gaspar e de Passos Coelho continuarem a afundar-nos, considero um imperativo o seu julgamento em Tribunal competente, por descarada mentira, grosseira incompetência, miopia política e servilismo perante os especuladores! (além de outros motivos)

Sem comentários:

Enviar um comentário