terça-feira, 29 de maio de 2012

Cobaias num país a saque?

Ao ter conhecimento do que aconteceu com as crianças da Casa Pia, em que a classe médica (esse arauto da deontologia!) aceitou o convite dos EUA para disponibilizar 500 crianças para um “estudo” vergonhoso, só agora denunciado, fervilhou na minha mente a possibilidade de Passos e Portas (a convite dos anteriormente ditos, com a bênção de Merdekel ) estarem a utilizar os Portugueses como cobaias para testar até que ponto a espécie humana pode ser agredida física e psicologicamente e extorquida de recursos financeiros…
Muito provavelmente os “donos da guerra e do dinheiro” estão a tentar encontrar estratégias inovadoras de sobrevivência na miséria, para a arraia-miúda e média, que lhes permitam encher os bolsos sem necessidade de declarar guerra à Europa, enquanto a Alemanha está a fazer ensaios que lhe permitam continuar rica, cercada de pobres.
Admito que se trate de possibilidades remotas, mas vindo destes dois “senhores”, já nada me surpreende, inclusivé que abdiquem de anunciar o crédito dos mil milhões de euros para as Autarquias para tentarem salvar Relvas da alhada em que está metido (o que eu não pensava vir a acontecer).
A curto prazo, se estas políticas criminosas continuarem, Portugal será o Reino da Economia paralela, dos mendigos e dos sem-abrigo, a dormir debaixo das pontes das autoestradas. O desemprego e a pobreza estão a dar origem à caridadezinha, que vai transformando gente ativa e trabalhadora em “farrapos” sem iniciativa, sem vontade e sem autoestima. Muitos são já os que vivem à espera de uma tijela de sopa e de um naco de pão ou de uns quilos de mercearia para enganar a fome em casa.
Os políticos e outros “castas ”restritas continuarão a viver à grande e o Povo há de continuar a bater palmas, até já não ter força para levantar os braços…
Portugal está a saque!



Post Scriptum

Oh meu lindo Portugal
Por que te tratam tão mal?
Onde é que vai parar
O que nos estão a roubar?
Por que é que o desemprego
Ao Passos não mete medo?
Por que temos que aturar
Quem só pensa em nos lixar?

Sem comentários:

Enviar um comentário