A face clara da face oculta faz cair por terra a mentira posta a circular com o intuito de denegrir a imagem de gente séria e honrada que sempre serviu Portugal com empenhamento e dedicação extrema. Olhando para as caras dos intervenientes à saída do tribunal ficamos com a certeza de que estamos em presença de um “vil atentado” ao bom nome de quem a minha falecida avó chamava uma cambada de inocentes…
O ar convicto de um advogado entrevistado, cujo nome desconheço, desfez quaisquer dúvidas que podiam existir quanto ao facto de Godinho se fechar num gabinete a corromper-se a si próprio segundo um complexo processo que ainda não foi possível descodificar.
O ar convicto de um advogado entrevistado, cujo nome desconheço, desfez quaisquer dúvidas que podiam existir quanto ao facto de Godinho se fechar num gabinete a corromper-se a si próprio segundo um complexo processo que ainda não foi possível descodificar.
Tudo o resto são cantigas!
Corruption?! Jamais! (Diria Pinho em linguagem de aeroporto).
Embora se trate de gente séria e de fina estirpe, ainda há quem duvide da sua inocência e calunie o seu bom nome. Trata-se de uma pequena ralé, que teima em continuar a brincar com coisas sérias… Camarate, Freeport, Face oculta, Submarinos, BPN são exemplos paradigmáticos da Justiça Portuguesa, verdadeiros suportes do interesse nacional, que muito contribuíram para a situação desafogada em que nos encontramos.
Por isso… haja respeito! Só temos que sentir-nos orgulhosos destes abnegados sorvedores, digo, servidores da Pátria, que traçam o nosso destino coletivo, seja no Governo, na Assembleia ou nos Tribunais.
Andam os ministros com olheiras até ao pescoço (repare-se em Gaspar e Paula) fartinhos de trabalhar para o Povo e ainda há quem se atreva a dizer mal… Andam os Deputados fartinhos de levantar o braço e ainda há quem os critique… Andam os homens das leis num corrupio, fartinhos de processos pendentes e ainda há quem lhes chame nomes feios…Francamente! Não se brinca com coisas sérias!
Que ninguém se atreva a converter em “olheiras gigantes” a ministra Cristas e a presidente Assunção, duas imagens emblemáticas de Portugal no estrangeiro, a primeira pelo seu ar eminentemente marítimo agrícola e a segunda pela sua jovialidade, mesmo depois de reformada!
Que ninguém se atreva a chamar corruptos a esta cambada de inocentes!
Se querem meter-se com eles chamem-lhe impolutos!
Post Sriptum
Eu vejo! E tu não vês?!
É gente de alto jaez!
Eu sinto! E tu não sentes?!
É uma cambada de inocentes!
Será para proteger os “inocentes”
Que existem tantos pendentes?
Ou é pôr tudo em banho-maria
À espera que passe o dia?!
Complicações, se as houver
Contrata-se um expert
Em erros processuais
Tudo o resto se esquece!
E a mim só me apetece
Dizer mal dos tribunais
Sem comentários:
Enviar um comentário