sábado, 21 de janeiro de 2012

Vamos lá Benfiquistas

Não sei nem me interessa qual é o clube do Presidente da República, mas rezam os cronistas que os benfiquistas são seis milhões e, portanto, com um cêntimo por cabeça podemos resolver o problema financeiro de Cavaco Silva, que segundo afirma não ganha para as despesas… (é por causa de estadistas deste quilate que Portugal está para abate!)
É parcialmente verdade que, comparado com outros reformados que acumulam no activo, aufere um “rendimento de miséria”, desprestigiante para um País onde o mais reles “vira latas”aufere rendimentos mensais que chegam a atingir 20.000 cêntimos e um trabalhador só precisa de trabalhar um mês para receber 90.000 meios cêntimos, preço arredondado de umas cuecas de marca, das que usam as pessoas importantes.
Não há direito que o mais alto dignitário da Nação não possa gastar o que lhe apetece, à semelhança do que acontece com tantos outros honrados cidadãos a quem o dinheiro cai do Céu, sem ninguém ver… e ninguém se preocupa em averiguar!
Temos que salvar Cavaco Silva das garras da miséria.
Para começar, temos que encontrar alguém que saiba serpentear e para isso ninguém melhor que o reformado Catroga. Em nome do interesse nacional, tem que ser ele o Presidente da Associação dos amigos de Cavaco, mesmo com aquele problema dos pintelhos que muitos se recusam a rapar, mas isso não é nada que não se consiga ultrapassar, com as modernas técnicas de depenação.
Guiados pela sábia experiência deste homem, muito provavelmente os sportinguistas e portistas seguir-se-ão no apoio desta iniciativa, bastando meio cêntimo por bico para garantir um futuro dourado ao nosso Presidente (como é de Lei).
Como certamente os chineses não vão querer ficar de fora, bastará um cêntimo de cêntimo por perna, para atulharmos de dinheiro Cavaco Silva, eliminando de uma vez por todas a possibilidade de ele e toda a família poderem vir a passar fome.
Não custa nada benfiquistas. Vamos aguardar a abertura de uma conta off shore e começar a fazer pingar o cacau.
O Presidente merece todo o nosso apoio, mais que não seja, pelo facto de se reformado. Com este Governo se o Presidente não fosse reformado, nós que também somos, já estaríamos sem receber cheta… Ser-nos-ia, quando muito, concedida autorização para morrermos no monte embrulhados num cobertor quentinho.
O Presidente merece todo o nosso apoio sobretudo pelos serviços prestados enquanto foi primeiro ministro, quando conseguia ter dinheiro para pagar “ser, deixar de ser e voltar a ser” ter, deixar de ter e voltar a ter” abrindo assim caminho para o “buraco monumental” que é hoje o “orgulho” nacional…
A sua brilhante acção não pode comparar-se com o triste desempenho dos burocratas actuais que não conseguem arranjar dinheiro para mandar cantar um cego, dos muitos que existem em Portugal com responsabilidades governativas!
E mais… Se esta campanha tiver êxito, poderemos até acudir à Madeira e salvar o Alberto João, para continuarmos a ter o privilégio de ele nos considerar os camelos do ”contenente”!

Post scriptum
À luta Republicanos
Salvemos Cavaco da ruína
Antes que soldados americanos
Comecem a mijar-lhe em cima.

1 comentário:

  1. Já uma vez se organizou a "Operação Coração" e a massa desapareceu...
    Portanto cuidado na escolha do tesoureiro e o Gaspar que não saiba de nada!

    ResponderEliminar