quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TTTTTTTTTTTTTTTTGGGGGGGGV….

Do encontro entre o nosso ministro da Economia Álvaro Santos Pereira e o Ministro do fomento Espanhol José Blanco, ocorrido hoje, ficámos a saber pela boca do nosso governante que “o Governo português tomará a decisão sobre a rede de alta velocidade em Setembro, que procurará articular com as autoridades espanholas”.
Depois de anunciar internamente que não há TGV para ninguém o PSD começa a gaguejar neste assunto, como aliás era de prever, dados os compromissos assumidos com concursos e principalmente com o Governo Espanhol, que facilmente se imagina, envolvem muitos milhões. A agravar a situação está o facto de o TGV ser apadrinhado pela união Europeia que se disponibiliza para uma avultada comparticipação…
Sinceramente não acredito que Portugal consiga suspender o projecto da alta velocidade embora acredite que tenha capacidade para obrigar a Espanha a mudar a bitola até à fronteira francesa. Pode haver um pequeno adiamento, que permita ao Governo sair de cara menos suja, mas isso não evita que a inexperiência de Passos Coelho venha ao de cima, com as consequências políticas que a oposição não deixará de aproveitar…A falta de dinheiro de Portugal há-de resolver-se a contento dos mais fortes (e quanto a mim muito bem) porque Portugal não pode ficar isolado, a “ferroviar” sozinho neste canto da Europa. O PSD vai, em minha opinião, ter que acabar por meter a viola no saco, porque, neste particular, Sócrates sabia do que falava.
O PS via no TGV o facilitismo “absorvido” por Sócrates na Universidade Independente, o PSD arrastou o TGV para o pessimismo que lhe convinha e ajudou a ganhar as eleições para ao serviço dos “feudais”, impunemente, entrar no bolso de quem vive do seu trabalho.
Em minha opinião O TGV é para continuar! Desconheço a forma como vai ser feita a sua aceitação pelo PSD, mas acredito que as “mentes brilhantes laranjas” acabarão por encontrar facilmente uma maneira, nesta época de “come e cala-te” em que vivemos, com a cumplicidade do PS, que por ter borrado a escrita toda, ficou sem pio!
Ligar Portugal, por via ferroviária, ao resto da Europa é imprescindível. O que se pede a quem governa é que o faça e se deixe de tretas.
O TGV é um bom motivo para cortar nas “escandalosas obesidades” do Estado e para taxar os avultados rendimentos do capital!
Alguém me consegue dizer um meio de transporte de mercadorias mais económico e menos poluente do que o comboio? De alta velocidade ou não ????, mas a fazer-se…
Se sentirem dificuldade para dar a volta ao texto, chamem o Dr. Santana Lopes. Ele fará isso com primor e aposto que a primeira viagem não vai ser de mercadorias, vai ser de santanetes!

Sem comentários:

Enviar um comentário