quarta-feira, 16 de setembro de 2020

ENQUANTO O POVO GOSTAR

 

ENQUANTO O POVO GOSTAR

Por Celso Neto

 

Enquanto o Povo gostar

De ver políticos chafurdar

“Empresários” gamar

Administradores desviar

Quem sou eu para dizer

Que isto assim não pode ser?

Mas digo e repito em voz alta

Que nos está a fazer falta

Uma justiça soberana

Livre de tanto sacana…

 

Enquanto o Povo gostar

De ver o Costa a “benficar”

O Marcelo a “selffiar”

O Ventura a “fachisar”

Quem sou eu para dizer

Que isto assim não pode ser?

Mas digo e repito em voz alta

Que nos está a fazer falta

Mostrar que não se tolera

A corrupção que impera

 

Enquanto o Povo gostar

De se abster de votar

E de gostar de “profetas”

E embarcar nas suas tretas

Quem sou eu para dizer

Que isto assim não pode ser?

Mas digo e repito em voz alta

Que nos está a fazer falta

Lutar pelos nosso Direitos

Com os Deveres “já feitos”

 

Enquanto o Povo gostar

De ver comentadores a aldrabar

“Jornalistas” a mentir

E ladrões a dirigir…

Quem sou eu para dizer

Que isto assim não pode ser?

Mas digo e repito em voz alta

Que nos está a fazer falta

É uma limpeza profunda

Na impunidade que abunda!

 

Enquanto o Povo gostar

De não se preocupar

Com o percurso escolar

Dos filhos que está a criar

Quem sou eu para dizer

Que isto assim não pode ser?

Mas digo e repito em voz alta

Que nos está a fazer falta

Ser capaz de dizer basta

Ao abuso que alastra

 

Sem comentários:

Enviar um comentário