quinta-feira, 29 de junho de 2017

O PEIDO DO SALVADOR

O PEIDO DO SALVADOR
Por Celso Neto


Agora que o peido do Salvador
Já todos sabemos de cor
É altura de condenar os comportamentos incorretos
Não apenas o seu, mas o dos milhares de “analfabetos”
Que aplaudiram, sorriram e bateram palmas…
Pobres almas!

Expliquem-me lá com paciência
Ele sofre do coração ou de flatulência?
Para mim a doença é de ordem mental
Mas não me parece paralisia cerebral…
Bem pelo contrário…
(mas isso não são contas do meu rosário)
Um rapazinho tão doente…
É difícil que aguente
Por muito tempo mais
Tantos concertos e coisas tais…

Cheguei a temer que morresse a cantar
No Festival, quando nos foi representar
Felizmente foi apenas um grande medo meu…
Não só cantou (e bem) …também venceu!
Se tivesse cantado a irmã, embora “pipoca”
Tínhamos ido “dar banho à minhoca”!

Depois disso não se falou mais em mazelas
E até me parece mais direito das costelas!
Oxalá que a Sorte lhe não falte e o proteja
Mas que nem pense ir peidar-se na Igreja…
Nunca o faça, mesmo a horas mortas
Porque Deus escreve direito por linhas tortas
Pode o canal do peido entupir
E o Salvador explodir…
Seria m… por todo o lado…
Era o fim do reinado
Daquele "peido mal educado"!


Sem comentários:

Enviar um comentário