domingo, 22 de novembro de 2015

O PISCAR DE OLHO DE MARCELO (em 7 actos)

O PISCAR DE OLHO DE MARCELO (em 7 actos)
Por Celso Neto

1 - Cavaco, Passos e Portas, numa ação bem orquestrada fizeram-nos recuar a níveis de vida deploráveis para, agora, poderem dizer que (graças à suas políticas) estamos em maré de subida!
Através da demagogia e da mentira conseguiram, nas anteriores legislativas, ter maioria parlamentar (que aproveitaram para empobrecer Portugal e os Portugueses), mas nestas eleições o Povo fez-lhes o manguito, retirou-lhes o tapete e começou a encomendá-los nas suas orações, porque perdoa sempre a quem morreu!
Hábil como é, António Costa assumiu a responsabilidade das Exéquias construindo uma maioria parlamentar que a campanha eleitoral para as legislativas parecia tornar impossível...

2 - O tiro “disparado” por Cavaco de que só daria posse a um Governo de maioria parlamentar (com o intuito de pressionar o Povo a votar na culigação) saiu-lhes pela culatra e ficaram de rabinho ao leu na Assembleia a espezinhar e a vociferar contra quem se limitou a cumprir e fazer cumprir a Constituição da República, como se faz na Europa Democrática!
Cavaco, Passos e Portas (campeões da inconstitucionalidade) cerraram fileiras, mas o Estado de Direito encurralou-os e deitou por terra a sua pretensão de não deixar a Esquerda governar...São (agora) “cartas fora do baralho” da Democracia e da República, a remar contra o vento, tentando fazer-nos crer que as coligações pós eleitorais são ilegítimas! Com a sua habitual irresponsabilidade puseram Portugal a marcar passo!

3 - O piscar de olho de Marcelo à Esquerda portuguesa é a última tentativa da Direita para não se afogar no pântano que construiu e onde mergulhou milhares de famílias através do desemprego, do empobrecimento e da perda de direitos laborais e sociais. É mais uma mentira descarada e triste a acrescentar às que foram ditas na campanha das legislativas por Passos e Portas, como é o caso da situação económico- financeira, da devolução das sobretaxas, do desemprego...
Por mais que se “pinte” de todas as cores, Marcelo tem apenas um objetivo: - Enganar os eleitores para depois esmagar a Esquerda. Com a sua grande capacidade discursiva e argumentativa prepara-se para nos meter o dedo nos 3 olhinhos! Compete-nos a nós não embarcar nas suas “tretas”.

4 - A única hipótese que a Direita tem de não ser apagada do “mapa político” por uns bons tempos, é a vitória eleitoral de Marcelo na 1ª volta. Se houver 2ª volta, a derrota é praticamente certa e tudo se complica para a Direita. Sem Governo, sem Presidente e em minoria na Assembleia, a Direita vai passar um (merecido) mau bocado, se a Esquerda (como espero) der provas de competência e maturidade! (Pagava para ver uns quantos abandonar Portugal, para terem que ir ganhar a vidinha e ver regressar aqueles que tiveram que emigrar devido à ação destas “máquinas de empobrecimento”).

5 - Marcelo diz o que as pessoas gostam de ouvir e “zela” apenas pelos interesses da culigação PPPSD!
Conta a seu favor com o facto de os Portugueses não gostarem de colocar os ovos todos no mesmo cesto, mas, mesmo assim, as sondagens não lhe são favoráveis...Em desespero de causa, descaradamente começou a piscar o olho à esquerda!
É a última oportunidade da Direita de não deixar a Esquerda governar!

6 - Espero que o Povo não caia na esparrela... e mande Marcelo piscar o olho para outro lado!
É tempo de mudança! Não podem continuar a ser os mais frágeis a suportar os custos da crise provocada pelas vigarices dos grandes senhores especuladores!
Todos temos o dever de contribuir para uma sociedade justa, mas cada um segundo as suas possibilidades!
 Isentar os que mais têm e sobrecarregar a classe média e baixa não é apenas injusto, é crime!

7 - As eleições presidenciais são decisivas para o nosso futuro. A abstenção tem que ser a grande derrotada! A Direita que vote em Marcelo, que é um seu ilustre representante; os restantes Portugueses têm várias alternativas.
Na 2ª volta...tiram-se as dúvidas!
O meu sonho continua a ser que a Esquerda unida governe bem e que a Direita encoste às boxes... Se falhar terei que aprender a viver com o desgosto!

E já agora...eu voto em Sampaio da Nóvoa e, por enquanto, felizmente, cada um vota onde quer!

2 comentários: