terça-feira, 7 de outubro de 2014

(falta de) Vergonha

Abrem-se as Portas que nos permitem caminhar a Passos largos para a morte.
Ninguém passa Cavaco aos fracos. A Justiça, a Saúde e a Educação estão pelas ruas da amargura. A Economia não arranca! A incompetência é tanta que se nada for feito Portugal colapsa. O compadrio é tal que só os amigalhaços são escolhidos para os serviços do Estado... A corrupção continua a alastrar, a máquina da propaganda reforça-se a cada dia!
Portugal afunda-se cada vez mais num emaranhado de erros provocados pela incompetência política do governo (inexperiência?) que teima em hipotecar o nosso futuro coletivo. Numa ânsia desmedida de agradar à “madrinha” e ao grande capital especulador, este governo não olha a meios contra os mais fracos para atingir os seus fins de desvalorização do Trabalho. Coloca no limiar da pobreza e abaixo dele uma parte considerável da população, que deste modo fica na condição de trabalhar a qualquer preço e desprotegida nos seus direitos fundamentais.
Quando as coisas ficam feias, Cavaco finge que dá um puxão de orelhas, Passos e Portas fingem um desentendimento para ganhar tempo e passar ao lado das decisões que deviam ser tomadas para que a nossa dívida pare de crescer desmesuradamente e seja possível desenvolver a nossa Economia. Aparentam estar em discordância, mas nunca estiveram tão unidos para espoliar os mais fracos.
Numa aparente chantagem, vergonhosa, Portas condena o servilismo de Passos e ameaça bater com a porta, mas, como estamos fartos de ver, isso não passa de uma pura manobra de diversão para amolecer a oposição ao governo, levando as pessoas a pensar que os gravíssimos problemas em que nos mergulharam vão ser resolvidos, porque o Paulinho das feiras, da Moderna e dos submarinos não permite mais abusos... Passos Coelho faz o papel de cordeirinho ao colo do seu pastor, pois a única coisa que lhe interessa é assegurar os privilégios e as mordomias da alcateia que nos desgoverna.
O que se está a passar na Educação, na Justiça e na Saúde, para não falar dos “esquecimentos” de Passos Coelho, num País a sério, já teriam provocado muitas demissões, mas num País do faz de contas como o nosso, nada acontece. Ninguém assume a culpa, que é sempre dos outros!
Que vergonha! Que falta de caráter!

Post scriptum
Aceito que Nuno Crato tenha competência para Diretor Geral dos Auxiliares de Ação Educativa, mas para Ministro da Educação...francamente.
Também tenho a noção que a Ministra da Justiça seria uma boa Oficial de Justiça...
O que se passa nas Escolas e nos Tribunais leva-me a crer que naquelas cúpulas ministeriais anda tudo no Prosac e no Xanax!

Nos Hospitais nem vou falar, Vão lá e vejam, porque sem ver, nem dá para acreditar!

Sem comentários:

Enviar um comentário