sábado, 16 de agosto de 2014

Gandas noias

Durante algum tempo (pouco) estranhei a capacidade de análise e de antecipação de “Professor Marcelo! Confesso que perdi muito tempo a ouvi-lo!
O “tratante” disfarça bem...acerta umas, erra outras, e, o povo lá se vai colando ao televisor para ouvir o mestre de culinária política, especialista em omeletas sem ovos e temperos exóticos sem gordura... (Para a Micas Zarolha, pedinte de profissão, Marcelo é o “expoente máximo” e só não é o “máximo divisor comum” porque, como afirma com imponência, não sabe contar pelos dedos!)
O “P macambúzio” parece continuar a elogiar a memória de elefante e o poder argumentativo do atirador de pedras para as águas turvas do charco, para as tornar cada vez mais sujas!
O pagode considera-a um crítico do Poder (de que faz parte integrante) quando tudo não passa de uma “almofada” para amolecer a Oposição, tentando fazer crer que no clube dos salteadores reina a Democracia e existe pluralismo “cupular”!

Quando apareceu o “ganda noia” “a coisa” tornou-se inquietantemente evidente, pois o pequenitates não se limita a dar uns bitaites acerca do que vai acontecer... “adivinha tudo”, pura e simplesmente!
Como mera hipótese académica, comecei por colocar a mim próprio, a possibilidade de serem bruxos, astrólogos ou discípulos da Maya, mas logo desisti da ideia, porque não reconheço aos humanos “dotes de adivinhação” (como diria, talvez a presidente da AR)!

Descartada tal hipótese, só me resta a certeza de que para “adivinharem” e preverem tantas coisas, têm que ter um “exército” de bufos, bufinhas e aprendizes que lhe transmitem as informações fidedignas para poderem trata-las à sua maneira, desde que isso não colida com os interesses dos” bandeirantes” da Corruptlândia!
Acertar em tudo ou em parte é apenas uma questão de marketing de imagem e de oportunidade para o Poder! (onde rastejam, por ausência de coluna vertebral)
Ambos são a “manchete” que o Governo precisa e o estado lastimoso do País recomenda!

E o Costa e o Seguro, mais a sua promitente “legião”, em “carnificina mútua”... a ver a banda passar!

Post Scriptum

Cantam os galos
Chora a cotovia
Os Homens são cada vez mais “ralos”
Poucos sonham com o alvorar de um novo dia!

Com a alma a sangrar
E o corpo em dor
O Zé Povinho continua a implorar
E a dizer “Louvado seja o Senhor”!

Teima em “viajar”
Em neblinas de espuma e de esperança
A “fingir” de criança

Sem se preocupar
Com os meios

De ao poder do dinheiro...pôr os freios!

1 comentário: