sexta-feira, 31 de maio de 2013

Já ninguém acredita…

Já ninguém acredita em si, “enganado” Gaspar!
Os sacrifícios a que nos obrigou e quer continuar a obrigar, não passam de mera “fantasia”, fruto de uma cega tecnocracia de um ignorante especializado, cujo ato gerador (a bem dos Portugueses) devia ter sido substituído por uma “cegóvia”.
Sabia que :
- No último relatório,  a OCDE  considera improvável o cumprimento das, recentemente revistas, metas para 2013 e 2014;
- Na frente económica espera que a contração este ano seja da ordem dos 2,7%,  contrariamente aos 2,3% previstos pelo seu governo e pela troika e que a recuperação no próximo ano seja apenas de 0,2% , contrariamente aos 0,6% do seu governo e da troika;  
- Na frente orçamental a referida organização considera 6,4% do PIB a previsão para o défice orçamental este ano e em 5,6% em 2014, contrariamente aos 5,5% e 4% definidos pela troika na última avaliação?

Prevendo um cenário mais adverso do que o previsto pelo seu Governo e pela troika na 7ª avaliação, (resultante da inspiração de Fátima, segundo Cavaco) a OCDE sugere uma flexibilização das metas do défice, não compensado com mais austeridade, a subida dos gastos com desemprego e a descida da receita fiscal.

Não me parece muito difícil deduzir que a rapaziada da troika que veio para nos “resgatar”, está interessada em tudo menos nisso… Para mim serão mais uns mandatários do capital especulador, cuja missão é sugar-nos até ao tutano e abandonar-nos “sequinhos”…

A austeridade a que estão a sujeitar-nos, pelos vistos, não serve para nada, pois a OCDE prevê que dívida pública, que não parou de aumentar, atinja 132% no próximo ano - um valor significativamente mais alto do que o previsto pela troika (124%), o que aumentará ainda mais a desconfiança dos mercados.

Se a própria OCDE não confia nas suas previsões, senhor ministro dos impostos, quem confiará num “falinhas de sono” que desde que entrou para o governo até hoje, nada mais acertou do que enganar-se?
Se as nossas perspetivas de futuro continuarem neste contrassenso vai sendo tempo de começarmos a equacionar a nossa permanência no euro, ou não?


Post Scriptum
Senhor Doutor Cavaco Silva, Presidente da República, a quem, injusta e grosseiramente alguns chamam palhaço, vamos ter que suportar este Governo até quando?
Mandaram-me um email onde aparece o Senhor Presidente vestido de Nossa Senhora, legendado ”Nossa Senhora de Boliqueime”…
Francamente…!
Não perdoe a estes malcriados!
Estas coisas da Criação são Obra de Deus. Haja respeito…

Que culpa tem Nossa Senhora desta “sujeira” em que estão a transformar Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário