segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Marte, é já ali


O robô Curiosity, o mais sofisticado laboratório espacial alguma vez concebido, aterrou em Marte, hoje às 06.31 de Portugal. Parabéns aos cientistas que concretizaram este sonho e a todos os que de alguma forma contribuíram para que tal acontecesse,
O presidente Obama classificou a proeza como um feito tecnológico sem precedentes, que será lembrado como um marco de orgulho nacional no futuro".
É assim o mundo de hoje. Não conseguimos encontrar o “caminho” para evitar que milhões de crianças morram à fome, aqui tão perto, mas não tardará muito que seres humanos aterrem em Marte.
São cada vez mais acentuadas as diferenças, em todos os domínios, entre os seres humanos, e se continuarmos neste paradigma, tornar-se-ão insustentáveis, de consequências imprevisíveis.
Fecham-se os caminhos da Paz, abrem-se caminhos no espaço!
Não tenho nada contra o avanço científico, bem pelo contrário. Tenho tudo contra a desumanização que nos transforma num “lixo social” como acontece nos Estados Unidos e em outros países ditos civilizados.



Post scriptum
Senhores Cientistas da NASA: Quando encontrais em Marte um cantinho para onde possamos enviar os nossos governantes? (com tudo pago, claro!)

Sem comentários:

Enviar um comentário