sábado, 10 de março de 2012

O Rei da selva

Não me atrevo a dizer que Cavaco Silva está em estado avançado de Alzheimer ou de demência, como já é frequente ouvir-se dizer, mas muito sinceramente penso que as afirmações do Chefe de Estado e a sua atuação na sua já longa carreira política merecem um minucioso estudo psicológico, cujos resultados antevejo muito preocupantes.
As “anedotas” que nos tem contado nas suas declarações públicas nos últimos tempos demonstram bem que algo de muito grave se passa na sua cabeça e que prejudica seriamente a nossa imagem a nível internacional, pois o que se espera do Presidente pouco ou nada tem a ver com o que diz, quando decide mostrar as suas habilidades…
Cavaco, tal como Sócrates e Passos Coelho nunca foi um Estadista. Limitou-se e limita-se a “digerir” os números e dados estatísticos em que transformou as pessoas. Por mais que apregoe que há muito vem alertando para o agravamento do desemprego, a estagnação económica, a insustentabilidade do défice e do endividamento, o nível preocupante da dívida do setor público administrativo e empresarial, a escassez de crédito disponível para as empresas, os riscos de pobreza e exclusão social em vastas camadas da população… aquilo que continua a pairar na minha cabeça sem resposta é o que (não) fez, em concreto, para alterar essa realidade.
Cavaco, como todos sabemos foi o primeiro coveiro de Portugal ao enterrar as nossas pescas, a nossa agricultura e desbaratar os rios de dinheiro dos fundos estruturais que chegavam a Portugal, na altura em que foi chefe de governo. Por mais que tente disfarçar este facto indesmentível, serão infrutíferas as tentativas. Rodeado de um bando de malfeitores, alguns dos quais vieram a revelar-se de alto coturno, Cavaco Silva transformou Portugal numa selva. Se alguma vez decidir prestar serviços mínimos a Portugal deve ficar muito caladinho no seu Paraíso dourado, porque cada vez que abre a boca entra mosca ou sai asneira.
Cavaco é o rei da selva… em decadência!


Post scriptum

Passos Coelho e Cavaco
Demagogos refinados…
Sócrates era um velhaco
Os Portugueses estão lixados!

As aparentes guerrinhas
São só para Inglês ver
Porque estas avezinhas
Só pensam em nos f…(fazer mal)

O pantanal continua
Com os jacarés em redor
A salvaguardar suas“ conquistas”

A verdade nua e crua
Estamos cada vez pior
…Cuidado com os “fascistas”!

Sem comentários:

Enviar um comentário