quarta-feira, 2 de março de 2011

Levem tudo p´ra Lisboa

Reacendeu-se e bem a polémica das portagens na A23 e na A25, criadas no intuito de diminuir as assimetrias regionais, segundo pregavam os profetas da época… As populações beirãs que diariamente têm que lutar contra as adversidades da vida, contra a demagogia instalada, contra os corruptos e as injustiças, mais uma vez, corajosamente, se levantam em defesa de um direito justíssimo, pois para além do Metro, da Carris, da CP e de outros sugadouros, ainda têm que pagar portagem nas únicas estradas decentes que têm para se deslocar.
Perante a teimosia e incompetência deste Governo e do seu principal responsável, de pouco valerão os protestos em termos práticos, mas vale e fica a dignidade e a honra da luta pela justiça em repúdio da incompetência e da tirania.
Os nossos governantes, deputados e restante nata regional e local socialista nem tugem nem mugem, muito provavelmente porque não estão interessados em perder o comboio que os levou até Lisboa. Os caras de feijão-frade da oposição, que durante tanto tempo reclamaram o pagamento de portagens em todas as scuts, meteram a viola no saco, tentando, agora, dar a entender que estão ao lado das populações atingidas. (falsos como Judas)
Com estes políticos não vamos a lado nenhum, porque a única coisa com que eles se preocupam é com a defesa do seu “quentinho”, autênticos lacaios dos senhores de Lisboa que teimam em levar até ao fim a tarefa de desertificar o interior do País, para a transformarem numa metrópole à dimensão europeia e mundial, porque lhes sobra em vaidade o que lhes falta em bom senso, incapazes de olhar para a nossa realidade, cada vez mais preocupante, por muito que os papagaios ventrílocos afirmem o contrário.
É tempo de os socialistas abrirem os olhos… Sócrates e muitos dos seus servidores não prestam. É preciso encontrar novas soluções com outras pessoas, se não queremos ver Passos e Portas a escrever torto por linhas tortas!
Termino com a transcrição de uma frase proferida por um irado cidadão que diz não aguentar mais uma empresa familiar que criou na região: “Ninguém se atreva a levar tudo para Lisboa e deixar cá os nossos políticos… Aí a coisa piará mais fino!”

1 comentário:

  1. Desculpe perguntar: não existe um actual deputado na Assembleia de Lisboa que provêm da sua região? Deputado este, que sabe das dificuldades rodoviárias no destrito de Viseu e entre os destritos vizinhos. Então, este Deputado, eleito pelo circulo de Viseu não diz nada? não se separa e demarca desta politica de pagamento de portagens em estradas sem alternativas? Acho importante referir que este deputado em questão perdeu todas as eleições a que se apresentou como candidato, perante o povo da sua terra natal. E que apesar de não ter a confiança do Povo que o conheçe, conseguiu ser eleito para a Assembleia da Republica..Quando os nossos não gostam de nós, por alguma razao o é. Um dos problemas deste pais: existem muitos Pintos a olhar apenas para o seu umbigo.

    ResponderEliminar