domingo, 29 de agosto de 2021

VIAGENS

 

VIAGENS

Por Celso Neto

 

Quando fui deitar-me para dormir

“Decidi prós meus botões”:

- Deixa-te de indecisões!

O melhor é o que está pra vir!

Ao acordar…

Apeteceu-me voar!

Voei, voei, voei

Que nem sei os sítios por onde passei!

Percorri guetos e avenidas

Para tentar sarar as minhas “feridas”…

 

Vi vontade firme, vi luta

Vi muita gente boa e muitos filhos da puta

Vi Maravilhas e atentados à nossa inteligência

Vi Paz, Felicidade, terror, miséria e violência

Vi crianças a morrer de fome

Vi atrocidades sem nome

Vi réstias de Esperança em teatros de guerra

Vi gritos de alerta por toda a Terra

Vi dissabores de todas as cores

Vi ditadores e horrores

Vi passado, presente e futuro

Vi uma luz no” fundo” do escuro

Vi tiranos e chico espertos

Vi negócios encobertos…

Vi preconceito e fanatismo

Vi Egoísmo e despotismo

 

Vi o ódio

No primeiro lugar do pódio!

Vi os donos do mundo

A “chafurdar” no “imundo fecundo”

Vi o Bem quase sozinho

A caminhar devagarinho

Vi o mal num mar de gente

Que desapareceu de repente!

Vi sem fazer vista grossa

À “culpa que nunca é nossa” …

Vi isto e muito mais

Mas só isto… já é demais!

 

Ainda acredito na Luz eternamente acesa

De todos trabalharem e terem pão na mesa…

Em liberdade e igualdade

Onde reine a Tolerância e a Felicidade

A Justiça e a Amizade!

Em que o Amor ao próximo seja o “Deus”

Dos crentes e dos ateus!

Sem comentários:

Enviar um comentário