domingo, 26 de maio de 2019

NÃO VENHO PARA AQUI APRENDER, VENHO PARA AQUI ENSINAR


NÃO VENHO PARA AQUI APRENDER, VENHO PARA AQUI ENSINAR
Por Celso Neto

A humildade, a simplicidade e a modéstia são apanágio dos Grandes Homens.
Quando Sérgio Conceição veio para o FCP, puxou dos galões da sua arrogância e proferiu a “blasfémia” que serve de título ao presente texto.
Pior do que isto… só me lembro da “bacorada” de Cavaco Silva quando disse que nunca tinha dúvidas e raramente se enganava…)
Não foi preciso muito tempo para que se tornasse gritante a necessidade que tinha de aprender muitas coisas.
Os “lamentáveis episódios” passados no último jogo do Campeonato Nacional e no da final da Taça de Portugal demonstram bem que, se de mais não precisasse (mas precisa e de que maneira) Sérgio Conceição precisa de aprender a ser educado e respeitador!
Não vou alongar-me sobre os erros técnico-táticos e de gestão do plantel… Direi apenas que foram “de palmatória”!
O metodo escolhido para motivar o plantel – todos contra nós – deixou de dar fruto, porque a esmagadora maioria dos jogadores já não acredita nisso e muito menos nos milagres da Santinha da Ladeira!
Se Sérgio Conceição teimar em ser mal-educado, está a mais no Futebol Português, tal como estão todos os corruptos que sobreviveram e sobrevivem escondidos por detrás do Futebol
A grandeza do FCP, do SCP e do SLB exige ter ao leme Homens de carácter, sem mancha e com Educação! Há uma grande ninhada de gente ligada ao Futebol que devia estar atrás das grades!
Penso que a grande lacuna de Sérgio Conceição se deve ao facto de não ter aprendido a aprender!

Sem comentários:

Enviar um comentário