quinta-feira, 20 de setembro de 2018

OS "MERDAS" DOS POLÍTICOS PORTUGUESES

OS "MERDAS" DOS POLÍTICOS PORTUGUESES
Por Celso Neto
A classe política portuguesa (para mim a mais sintética definição de merda) vive preocupadíssima comos os Animais, com o Emprego, com a Economia, com a Saúde, com a Justiça, com o Ambiente, com o Racismo, com…, com…, com a santa madre que vos pariu, etc., mas não enxerga que somos um País envelhecido a caminhar para o abismo…
Se não houver nascimentos de que adianta andar a preparar o futuro, como nos dizem amiudadas vezes?
Como querem estes filhos da “república” que com jovens desempregados ou a ganhar o ordenado mínimo alguém se aventure a ter filhos, ainda mais nas condições por que são obrigados a passar para ir trabalhar?
A hipocrisia é geral! Vai da Cristas ao Jerónimo!
O problema do envelhecimento da população e da baixa natalidade tem que ser uma questão patriótica e nacional para ser discutida “à parte” das querelas partidárias, transversal e alheio à ditadura da Economia!
A solução para o para a falta de natalidade não me parece muito complicada (embora o nosso destino esteja entregue boys que nem para carroceiros serviam) …
Se não nascem crianças o que vai ser de Portugal?
As análises que são feitas, são-no numa lógica exclusivamente economicista, como se esta “calamidade” se possa reduzir a uma dicotomia lucro/prejuízo, que é a medida por onde os “tecnocratas de merda” medem tudo o que há no mundo!
Penso que devia fazer parte das grandes preocupações de Marcelo Rebelo de Sousa (um velho) a problemática da natalidade…
Infelizmente vejo-o mais a tirar selfies e em populismos do que a falar deste assunto.
“Adivinho” para Portugal um futuro triste!
Talvez não mereça a pena andar a fazer tantos sacrifícios para acautelar o futuro de filhos, netos e bisnetos que não existem!
Vai sendo altura de os "merdilheiros" dos nossos responsáveis políticos meterem mãos à obra na procura de “caminhos” que conduzam a um aumento da natalidade em Portugal.
Deixem de pensar que só é bom o que dá lucro imediato. Não limpem o cu ao mercado que tanto amam… mas humanizem-no!
Políticos de merda!

Sem comentários:

Enviar um comentário