quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O (meu) BENFICA (II)

O (meu) BENFICA (II)
Por Celso Neto

Estou muito triste com o meu Benfica
Ver jogar assim… não dá pica!
Pareceu-me mau demais
Nem pareciam profissionais!
Cá para mim… ganham demais!
Mas é assim no mundo dos futebóis
Onde muitas vezes anda o carro à frente dos bois…
Vamos ter que nos preparar para sofrer
E ver os rivais vencer…
A não ser que as coisas mudem
Ou eles também se descuidem…

Cinco a zero na Liga dos Campeões Europeus
É humilhante… valha-me Deus!
Quem ganha tanto cacau
Não pode praticar futebol tão mau!
Não sei o que o Benfica tem…
Mas alguma coisa não anda bem!
Vamos lá a arregaçar as mangas
E por favor, Rui Vitória deixe-se de tangas…
(Não seja como o Jesus
Que “bordou” a derrota a ponto cruz…)

Aquelas vedetas pagas a preço de oiro
Têm que dar, em campo, o cabelo e o coiro
Para passearem dentro do relvado
Têm que ganhar menos um bom bocado…
Não faz sentido que um clube gigantesco
Traga cinco batatas no cesto
Após duas melancias “arrumadas”
Onde deviam ser favas contadas…

Isto assim não mata, mas desgasta…
Por favor… basta!
É preciso jogar melhor e mais
E acreditar que o primeiro milho é dos pardais!


Sem comentários:

Enviar um comentário