domingo, 6 de agosto de 2017

O BENFICA GANHOU

O BENFICA GANHOU
Por Celso Neto

O Benfica ganhou a Supertaça
Com merecimento, competência e “raça”!
É certo que no início o Guimarães facilitou…
…mas foram vários os golos que o Benfica falhou!
Quando a equipa minhota reagiu
Houve momentos em que o Benfica “se sumiu” …
Com mutos falhanços na concretização
Passou por situações de aflição…
Até que Raúl Jiménez com um remate certeiro
Marcou o terceiro…
A partir daí o jogo ficou sentenciado
Mesmo com o Guimarães inconformado…

Foi um jogo agradável de ver
Com os jogadores e a bola a correr
Com algumas jogadas de belo recorte
Que, digo eu, mereciam melhor sorte…
Houve intensidade e incerteza
Com o Benfica a manter a “chama” acesa!

Vamos ver como vai ser no campeonato
Se vamos ter Águia ou pato…
Se a qualidade portista e sportinguista
É real ou é fogo de vista…

Parece-me que está tudo em aberto para o "penta"
Vamos ver se o Benfica se aguenta…
Por mim
Espero que sim!

Com violência verbal, intimidações, ameaças e suspeitas…
É no fim do campeonato que as contas são feitas!
O Futebol estava a precisar de uma trégua
Mas já as polémicas se avistam à légua!
Isso também faz parte da sua essência…
Mas… tanto, é demais! Haja paciência!

O futebol é uma “máquina de vender”
Nunca se sabe bem o que pode acontecer
Cá estamos para ver!

Se o Sporting chegar em primeiro à “meta”
E mau para mim, mas é bom para a minha neta!
Se o Porto chegar em primeiro ao “cimo”
É mau para nós, mas é bom para o eu primo!
O futebol é apenas um jogo…

Mesmo quando envolve este dinheiro todo!

Sem comentários:

Enviar um comentário