segunda-feira, 10 de abril de 2017

UMA PARTE DE MIM

UMA PARTE DE MIM
Por Celso Neto


Se me sinto fechado, dentro ou fora
Abro a porta, vou-me embora…
O meu destino é ser livre
Sonhar com aquilo que ainda não tive!
Correr nas nuvens, saltar no vento
Viver cada momento
Em paraísos que eu invento!
Tenho uma “caixinha” de segredos
E um cantinho de emoções e medos!
Tenho ambição, faço projetos
Tenho neurónios irrequietos!
Queria ser muito velhinho
A fazer xixi sozinho!

Viajo nas asas do tempo que voa
De braço dado com uma leoa…
Canto cantigas desafinado
Adoro mexer no meu Fado!
Escuto a chuva que cai
Tento adivinhar para onde o mundo vai…
Adoro escutar o silencio da madrugada
Quando não se ouve mesmo nada!

Respiro amor, mastigo esperança
Recrio tempos de criança
Sou feliz e sei por quê
Gosto de ir além o que se vê!
Não acredito no Deus dinheiro
Para mim, as pessoas estão primeiro!
Guardo recordações no meu baú
Mando os senhores da guerra levar no cu…

Saboreio a vida, falo com a morte
Oriento-me pelo Norte
Não acredito em azar ou sorte
Tento ser forte!
Às vezes sinto raiva e revolta
Com tantos vampiros à solta!
Queria compreender o Universo
Conhecer-lhe a face e o reverso
Saber-lhe os quês e os porquês
Que me disseram: - “Foi Deus que fez!”

Quando rezo, não sei a quem
Lembro-me sempre da minha mãe
Que rezava a toda a hora
E para quem uma bruxa era uma Senhora!

Se destampo a caixa da loucura
E me perco nos caminhos da aventura
Mil pensamentos me vêm à cabeça
A quem peço que não enlouqueça!
Espero que não me falte a força e o jeito
De dizer o que me vai no peito
E preferir o ser ao ter
E de vez em quando…escrever!









Sem comentários:

Enviar um comentário