quarta-feira, 4 de junho de 2014

O erro de Seguro

Quando António Costa (numa atitude eticamente muito suja que me leva a pensar que terá andado a fazer campanha pela derrota do PS) se disponibilizou para ser candidato a 1º ministro, José Seguro reagiu da forma que mais o prejudica e vai sair todo chamuscado desta luta de galos, que pode colocar em risco a vitória do PS nas próximas eleições legislativas.
Se não fosse a incompetência do governo e o desnorte que se apoderou daquelas cabeças ocas o PS (que tem como hobby dar tiros nos próprios pés) bem podia esperar sentado... Assim, admito que ganhem, mas não devido à mudança de líder. O (des)governo é tão mau e tão fraco que o PS, mesmo com o burro do Firmino (é um burro que havia na minha terra) como candidato, corre o risco de ganhar as próximas legislativas... Por isso é que António Costa se chegou à frente!

Considero António Costa um “pavão”! Tem razão quando diz que o Povo Português não viveu acima das possibilidades e que é este governo (de lacaios do grande capital especulador, com quem Assis queria coligar-se em caso de necessidade) que nos quer convencer disso, para melhor impor o seu programa de empobrecimento de Portugal.
Nunca me apercebi da luta de Costa pelos mais necessitados, agora e no passado... A maneira como lida com os trabalhadores da Câmara retrata bem a sua personalidade!

Se José Seguro tivesse imediatamente “enfrentado o touro de frente”, sem rodeios e sem medo, estaria hoje em condições de vir a ser 1º ministro do futuro Governo, porque o Povo não gosta de traidores... Foi certamente o seu staf de velhos e novos apoiantes (em força na Europa e no aparelho) que o aconselhou a “contornar” a situação... e ele foi na “cantiga” esquecendo-se da “flexibilidade intelectual e capacidade rastejante” que carateriza a maior parte deles...

O “zig zag” de Seguro, para ganhar tempo é um erro clamoroso! Apenas o fragiliza, porque muitos dos seus “apoiantes” estão preparadinhos para se transferir de armas e bagagens para o “exército de Costa” a troco de um lugar qualquer, que lhes permita viver à grande e “disfarce” a sua incapacidade para o trabalho!
Não sei quem são os conselheiros de Seguro, mas estou certo que serão os primeiros a traí-lo! Quanto mais tempo tiverem, mais facilmente “justificarão” a sua traição, seguindo as pegadas do novo líder!

Post Scriptum

António Costa, para mim, não passa de um crápula sem princípios, mas o PS prepara-se para o receber de braços abertos! Terminou, sem honra nem glória, o reinado de alguém que foi “demitido” depois de vencer, em dois atos eleitorais! Quem perdoa aos seus inimigos nas mãos lhe morre! E eu que o diga... 

Sem comentários:

Enviar um comentário