sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Standard & Poor’s, Moody’s, Fitch e as PESSOAS…

As três agências internacionais que definem os ratings das dívidas soberanas, na minha opinião estão a borrifar-se para as pessoas e só pensam em servir, de qualquer forma os interesses especuladores dos grandes países, que lhes pagam para manterem a sua hegemonia económica e explorarem até ao tutano os países pobres e menos desenvolvidos.
Já nem os mercados acreditam neles, tal é o seu “endeusamento” dos interesses “feudais”, retrógrados e especuladores dos governos dos países, a quem estão ligados umbilicalmente.
Na ótica destes “lacaios” os países pobres estão condenados à pobreza eterna enquanto os EUA e a Alemanha, terão sempre os seus interesses salvaguardados, podendo fazer o que bem lhes apeteça...
No que a Portugal diz respeito, estes energúmenos, teimam em considerar-nos “lixo”, enquanto os investidores dos mercados internacionais aceitam comprar dívida pública portuguesa a taxas de juro cada vez mais baixas, confiantes na capacidade de Portugal para honrar os seus compromissos.
Portugal com as suas Ilhas e o seu Mar, as suas Gentes e os seus Costumes é um Oásis, um Paraíso, um País de sonho, em contraste com o “lixo” do centro e norte da Europa!
Pela sua ligação ao Mundo Africano e Sul Americano, Portugal bem podia exigir respeito aos alemães e seus lacaios, mas o governo Português (também lacaio) prefere mandar as PESSOAS para o desemprego e roubar-nos nas reformas e nos salários...transformando Portugal num “pedinte”, onde muitas PESSOAS desesperam e vivem miseravelmente!
Que se lixe a troika, as agências de rating, Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas e Cª!
Estou farto de ouvir falar em Economia forte com muitas PESSOAS a passar fome e eu, que sempre vivi do meu salário e agora da minha reforma, cada vez a ter que apertar mais o cinto...

Post Scriptum
Estou preparado para passar fome, mas não estou (nem quero estar) preparado para ficar “analfabeto, mudo, cego e surdo”!
Confio na Justiça Divina!

Oh Divino Mestre: leva-os para a Glória Celeste!

Sem comentários:

Enviar um comentário