segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VAMOS A CONTAS

Vamos a contas

Penso que ninguém contestará se eu disser que o resultado eleitoral do PS Sátão, nestas autárquicas, ficou muito, muito, aquém do que seria desejável e possível.
Se não fosse a equipa liderada pelo António José Carvalho, que pela sua qualidade e trabalho desenvolvido, conseguiu um brilhante resultado, (embora beneficiando dos erros de Armando Cunha) o PS tinha ficado em branco nas Assembleias de Freguesia.
Para a Câmara os resultados foram os esperados, (mesmo para quem, como eu, contava com resultados melhores do CDS-PP, o que tornaria ainda piores os resultados do PS).
Para a Assembleia Municipal ficaram aquém das minhas expectativas. Contava que Acácio Pinto na Assembleia “arrasasse”, mas tal não aconteceu, em primeiro lugar, por se ter juntado a Bár tolo e também porque não são muitos os eleitores que “diferenciam” o voto. Mesmo assim, a diferença foi significativa, esperando eu que, nas próximas eleições, Acácio Pinto seja o candidato do PS Sátão à Câmara e consigamos, finalmente, ganhá-la.

Não era fácil vencer Alexandre Vaz, que na minha perspetiva fez um bom trabalho, mas com o candidato que escolheu, o PS nem conseguia ganhar ao burro do Firmino… quanto mais a Alexandre Vaz, que saneou as contas e tem feito algumas obras (as possíveis, como ele diz) por todo o concelho.
Tudo tem que mudar no PS Sátão!
Devem ser criadas condições para os militantes mais antigos voltarem ao partido e eleger alguém que saiba liderar e meter na ordem os aprendizes de ditador que tomaram conta do PS Sátão (com a conivência do PS distrital, que gosta muito de assobiar para o lado).
Atualmente o PS Sátão é, basicamente, um pequeno grupo ávido de poder, recheado de esfomeados políticos a quem ninguém reconhece valor, à espera de uma côdea, que os empurre para a fama… Se alguém souber e me diga quantas vezes reuniu e para quê o PS Sátão, nos últimos oito anos, eu agradeço, porque sou militante e nunca recebi convocatórias, não sendo para votar.
Enquanto assim for, o PSD agradece!

Post Scriptum

Parabéns ao Tó Zé Carvalho e à equipa que lidera que, mesmo nestas circunstâncias, alcançou uma brilhante vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário