sexta-feira, 20 de abril de 2012

Futebol

A bola
já rola!
Estou com os nervos em franja
E o ponta de lança esbanja
Um golo feito…
Que falta de jeito!
Fico desolado
Viro-me pró lado
E canto um Fado
Que me acalma
E me dá alma
Que é nosso património
E me faz esquecer o Demónio.

Apita o árbitro e levanta o braço
É livre perigoso contra nós
Passou o embaraço
Mas quase estou sem voz.
De tanto gritar
Já estou a suar
Ninguém me escuta
É uma cambada de filhos da p….

Marcámos um golo… é a apoteose
Sobe a adrenalina em alta dose!
O adversário marcou também
Matem esse gajo! Filho da mãe!
Se o jogo assim continuar
Não sei se consigo aguentar!
Esta caldeirada de emoções
Descontrola-me as pulsações.

Penalty… que escândalo
O juiz de linha é mesmo vândalo!
Todos viram que foi fora
Mas deixem lá que eu sei onde ele mora
E não vai perder pela demora!
Seu vigarista de camisa amarela
Filho de uma grande cadela
Se nos voltas a roubar
Nem sabes onde vais parar.

Bola no poste, bola na trave
Golo salvo em cima da linha
Vou rezar para que o azar acabe
Três Avé Marias e uma Salva Rainha!
Nª Sª de Fátima ouve a minha oração
Que rezo com toda a devoção
Faz com que a vitória nos sorria
Não me deixes nesta agonia.

Golo, golo, golo… assim é fixe!
Não tenho emprego? … que se lixe!
Não tenho dinheiro pra comer?
Nª Sª de Fátima me há de valer!
Não tenho direito a morrer mais tarde?
Nª Sª de Fátima me guarde!
Tenho que emigrar para a Somália?
Canto um Fado da Amália!

Os miúdos não frequentam a Escola
Mas o que eu não posso é passar sem bola!


Post Sciptum
Sem Futebol, Fátima e Fado muitos portugueses morreriam num curto espaço de tempo. Palpita-me que em breve será proposta pelo Governo uma Lei que proíba o futebol, interdite os caminhos de Fátima e feche as Casas de Fado.
Passos Coelho anunciará com pompa e circunstância:
- Segurança Social… mais um problema resolvido!

Sem comentários:

Enviar um comentário