segunda-feira, 2 de abril de 2012

... às três pancadas

No PS e no PSD, só há união à volta do líder partidário se ele for o 1º Ministro. Nessa altura a “solidariedade e a fidelidade” são absolutas. Ninguém dá um pio, à espera que lhe calhe uma mordomia em sorte.
O que se está a passar no PS é lamentável. Os “capões” de sempre, numa querela arruaceira (porque não feita nos locais próprios e com o necessário recato) disputam à cotovelada um espaço que lhes permita fazer da política a sua “gamela/ profissão. Não sabem fazer rigorosamente mais nada do que embrulhar-se em fatiotas caras e passear pelos corredores do poder (que agora se tornaram muito estreitos, de difícil acesso).
Esta “casta“ que pegou de estaca, apenas olha para o seu próprio umbigo alheando-se dos interesses do País, sempre que sente que a sua estratégia de sobrevivência está a ser beliscada.
As tentativas de “esmagamento” são visíveis a olho nu, o verniz estala, as costuras rebentam. José Seguro que assegurou a sua vitória numa “estratégia de mudança com os mesmas pessoas”, não viu ou não quis ver que estava a comprometer irremediavelmente o seu futuro político como líder, porque rodeado de Socráticos, a sua liderança só pode resistir se os acoitar e for obediente…
Numa altura que exige que o PS seja maduro e sério, capaz de encontrar um caminho na teia de medos e mentiras orquestradas pelo atual Governo, que nos devolva a esperança e reduza as diferenças entre ricos e pobres, o PS passa o tempo em “desarranjos intestinais”… Passos, Portas e o Ministro dos impostos esfregam as mãos de contentes com tanta inabilidade socialista, enquanto o Povo se mantém à margem das propostas socialistas. Se nada mudar, as próximas eleições serão canja de galinha para Passos e Portas.
Com a sua atuação de intrigas, o PS está a comprometer a chegada ao poder por tempo indeterminado... Enquanto não “digerir” que Sócrates foi o pior que podia ter acontecido, não vai colher dividendos da política de pé rapado e das cretinices do atual governo.
Sócrates é passado triste. Os que apoiaram a surdez, vaidade e insensatez, que nos conduziram ao “buraco” deviam ter coragem de assumir e sumir.
O PSD e o CDS aproveitam a fraqueza do PS para tirar cada vez mais direitos a quem trabalha. Estão a ir à boleia…
E de quem é a culpa? Obviamente vossa, seus socretinhos miniatura… seus lelinhos!

O verniz está a estalar
A coisa não anda boa
Porque quem é para ficar
É pássaro de Lisboa

Mas ainda é muito cedo
Para assentar arraiais
Quem comanda é o medo
Das manhas dos canibais

Venha o próximo candidato
Para aguentar neste impasse
De desgaste do governo

Pode ser galinha ou pato
E nem precisa de disfarce
Porque o contrato é a termo.

Sem comentários:

Enviar um comentário