domingo, 8 de janeiro de 2023

O MEU BENFICA…

 

O MEU BENFICA…

Por Celso Neto

 

Sinto que o meu Benfica
Está a ficar sem “pica”!

Em Braga sofremos um grande vexame!

Apesar de Porto e Sporting também “chumbarem no exame”

Obrigado ao Marítimo e ao Casa Pia

Por nos darem esta meia alegria!

Mas isso não desculpa os jogadores

Que me parecem armados em grandes senhores…

 

Algo vai menos bem no Reino da Luz

Depois das “prendinhas” do Menino Jesus…
São milhões e comissões, a mais, a fervilhar…

Ordenados chorudos nas cabeças a pairar…
- Vamos ver onde é que isto vai parar!

 

Arrogâncias, vaidades e indisciplina

Criam, no balneário, um mau clima!

O Benfica não me parece um grupo coeso

Mais parecem “vedetas” a tentar ganhar “peso”!
Parece não haver um objetivo comum

O lema é: - cada um por cada um

E não “um por todos e todos por um”!

 

Espero que aguentemos a “caminhada”

Com uma atitude renovada!

É calamitosa a falta de concentração

Nos passes e na finalização!

A progressão é lenta e lateralizada

Acelerações e roturas… quase nada!

A “camisola” está a ficar esquecida

A “chama” passa despercebida!


Nos últimos jogos faltou velocidade e muito querer

Facilmente se previa o que ia acontecer…

Quase parecia o Benfica de “antigamente”:

- “Prós lados, para trás e raras vezes prá frente!

   A passo, devagarinho ou devagar…

   Para a equipa se organizar…

   E o adversário ter tempo de recuperar?!

Sem comentários:

Enviar um comentário