quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O MEU BENFICA


O MEU BENFICA
Por Celso Neto

Descrentes e desmotivados os jogadores do Benfica tem vindo a proporcionar, salvo raras exceções, espetáculos de futebol sem ritmo, sem pulmão, sem alma e sem estratégia, “arrastando-se” dentro do campo a passear as camisolas, perdidos em lateralizações e “rodriguinhos” que todos os adversários adivinham, porque lhes falta o essencial: - velocidade!
(De vez em quando lembram-se e lá aceleram um bocadinho, pouco!)
Não faço ideia como se treina uma equipa de “estrelas” (no universo português) e parece-me que, Rui Vitória, nesta altura, também não, se atendermos ao que aconteceu aos jogadores que custaram milhões no início da época, rotulados de vedetas…
A sua imagem é a de um treinador perdido num labirinto de ideias pouco consistentes sem capacidade para pôr fim à desorganização da equipa e para motivar os jogadores… Penso que alguns já não ouvem o que ele diz e a outros entra-lhe por uma orelha e sai pela outra…
É gritante e “revoltante” a vulgaridade da equipa do Benfica perante equipas cujo orçamento para o futebol é diminuto, comparado com o do Benfica. Já por várias vezes, equipas que lutam pela manutenção meteram o Benfica em respeito, algumas delas sobrepondo-se mesmo, na qualidade de jogo!
Por muito que digam que a equipa está com Rui Vitória… eu não acredito! Depois de Rui Vitória ter feito aquela pantominice insensata ao Luisão, deixou de haver “balneário”!
Quando os jogadores, mesmo que não todos) querem “fazer a folha” ao treinador… não há quem resista!
Neste campo, a culpa é de Filipe Vieira e do seu staff para o futebol, por não terem visto isso!
Rui Vitória prestou um bom serviço ao Benfica, mas o seu reinado terminou!
O Benfica é um monte de jogadores que, de vez em quando, fingem que se empenham! Só não vê quem não quer!
Como não se pode despedir a equipa… muda-se de treinador! (cordialmente, se possível!)

Sem comentários:

Enviar um comentário