quarta-feira, 1 de março de 2017

(conceituados) JORNALISTAS

(conceituados) JORNALISTAS
Por Celso Neto


A decadência ética da direita e a azia de alguns jornalistas que sempre se escudaram nela, chamado a si o “dom” da isenção, neutralidade, equidistância, transparência ( …) é por demais evidente.
Alguns jornais que foram “bíblias” onde aprendi a ser “plural” estão inundados de verdadeiros “pulhas” que se aproveitam do prestígio dos media onde trabalham para desferir rudes golpes sobre o “inimigo” que não declaram, mas que qualquer mortal vê qual é…
Como amador “construtor” de meia dúzia de parágrafos com que tento reagir ao “monopólio” jornalístico, que teima em ver apenas o ponto negro no centro de uma folha branca, considero lamentável a atuação de alguns “conceituados” que deviam ganhar o pão nosso de cada dia a informar, mas preferem “palpiopinar” e transformar a sua “diarreia” em verdade universal! (que a dimensão e poder dos órgãos de informação onde trabalham favorecem, porque hoje o que não é grande…é muito, muito, muito, muito pequeno!
Podia transcrever mil “pensamentos” de conceituados jornalistas sobre os mais diversos assuntos, que mostram o seu ressabiamento para com a “geringonça” (que, na minha opinião é só…um dos melhores governos que tivemos!), mas vou apenas transcrever a “verborreia” de Henrique Monteiro sobre a “novela” CGD : - A Pátria não se discute. Disse o Salazar. E a CGD também não, dizem agora”.
Sabendo, como ele sabe, do que se trata, esta afirmação é de uma pobreza jornalística confrangedora! Não sei das “relações” de Henrique Monteiro com Salazar, mas fossem quais fossem, comparar Salazar com a atual maioria parlamentar é (no mínimo) falta de respeito e vaidade desmesurada! Penso que não será para isso que lhe pagam!

PS – Não seria melhor dar-nos a conhecer aquela célebre lista dos Panamá papers? Por que meteram a viola no saco?


Sem comentários:

Enviar um comentário