terça-feira, 2 de agosto de 2016

ESTA OPOSIÇÃO É DE PARTIR O COCO… a chorar e a rir!

ESTA OPOSIÇÃO É DE PARTIR O COCO… a chorar e a rir!
Por Celso Neto


Feridos de asa, os “laparotos” que se preparavam para formar governo ao serem surpreendidos pela união da esquerda (que passou a campanha eleitoral a gladiar-se para não levantar suspeitas?) caíram na tentação do “bota abaixo” convencidos que a geringonça ia estatelar-se na primeira curva apertada…
Montada na sua caranguejola a direita semeou veneno aos sete ventos contra António Costa, mas o certo é que ninguém lhe deu ouvidos e hoje se encontra completamente descredibilizada, não apenas em Portugal, mas em toda a parte. Na continuidade do que vinha acontecendo enquanto foi governo, a direita não acerta uma! Passos Coelho, as serigaitas e meia dúzia de arruaceiros que incarnam as elites dirigentes vão ter que alterar a tática, pois já constituem motivo de chacota pelas posições que defendem!
O completo ostracismo a que têm sido votados pelos portugueses, somado ao europeu, vai certamente ter consequências no interior dos partidos PSD/PP e não me admira que sejam corridos dentro de pouco tempo, porque o modo como tem feito oposição ao governo é mau demais para poder ser tolerado, por quem quer que seja!
Os sucessivos ataques sem substrato e sem nexo, ajudaram António Costa a afirmar-se como estadista, cada vez mais de pedra e cal, sendo já visível a “cambalhota” de a oposição tentar chamar a si os êxitos do atual governo (que herdou uma boa situação). Como já se provou que isso é completamente falso…é mais um tiro nos pés!
A Europa já se apercebeu da diferença de estilo e tem acolhido a maneira séria e responsável como o primeiro ministro encara os complexos problemas que nos afetam e a garantia do cumprimento dos nossos compromissos (apesar de alguns deles terem sido tomados por quem queria vender Portugal ao desbarato…)
A Senhora Merkel sabe hoje que queremos cumprir, mas não estamos dispostos a embarcar na barca do inferno que nos estava a levar para paragens cada vez mais distantes das nossas legítimas aspirações de sermos um País livre, com políticas sociais, em que passado nos sirva de lição, o presente seja digno e o futuro não seja uma completa incógnita para os nossos jovens. Não é com lacaios de Merkel que Portugal se pode afirmar na Europa e no Mundo. Portugal é um país de ideal mundial e não apenas europeu. Há muitos laços (que outros gostariam de ter, a ligar-nos ao mundo) Somos Humanistas e Universalistas e não é uma ninhada de “coelhos boches” que nos vai vergar ao jugo franco alemão!
Estamos e queremos pertencer à Europa, mas temos que ter direito à palavra e não ser meros “serviçais” a quem o FMI e outras entidades que nem figuram no Tratado dão ordens a seu bel-prazer!
António Costa e o seu Governo, tal como o Presidente Marcelo estão a dar lições à corja de incompetentes que nos queria deixar sem direitos à mercê dos grandes interesses económico financeiros, cuja “ética” é: “salve-se quem puder” e “quem morre não dá mais despesa”
A única coisa que a anedótica oposição tem feito desde que, constitucionalmente, lhe “tiraram o pão da boca” (quando pensavam que já tinham manjedoura para mais quatro anos) tem sido denegrir Portugal e os portugueses, particularmente aqueles que votaram à esquerda! Para a “caranguejola” quanto pior…melhor!  Ainda sonham ser Governo…coitados! (Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus!)
Esquecem-se que a esquerda deixou de ser “tótó” (como foi durante demasiado tempo).
Penso que a direita não voltará ao poder nos próximos tempos, e quando voltar a nossa Democracia estará suficientemente adulta para não permitir “atropelos” semelhantes aos de Passos e Portas, que pura e simplesmente queriam rasgar a nossa Constituição da República!
Defendo que deve haver alguma alternância no poder, porque o risco do “vício” existe e a direita moderada não tem tudo mau! O que não pode ser é alguém querer transformar Portugal num “joguete”, ao serviço de interesses obscuros, antissociais e antipatrióticos!
Contrariamente a que nos apregoa a direita, Portugal é um País (muito) rico, com todas as condições para discutir, de igual para igual, com os parceiros europeus a nossa soberania e o nosso futuro!
Tem que haver um debate sério sobre a questão da dívida Portuguesa, pois ninguém pode sobreviver e desenvolver-se com a dívida sempre a aumentar… Algo está mal, na forma como ficámos amarrados a uma dívida que não conseguimos diminuir, façamos o que façamos.
É destas “garras” que temos que libertar-nos, através de negociações firmes e responsáveis, de forma a “isolarmos” o vírus que não nos deixa respirar!

Está na hora de Passos e Cristas “emigrarem”, porque Portugal precisa de consensos negociados e firmados entre pessoas de bem! Gente com sentido patriótico que saiba que a Economia está muito para além de números e fórmulas e não pode estar nas mãos de incompetentes de duvidosa seriedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário