quarta-feira, 9 de março de 2016

O QUADRUNVIRATO

O QUADRUNVIRATO
Por Celso Neto


JESUS, obrigado!
OCTÁVIO, gracias!
BRUNO, je vous remercie!
INÁCIO, thank you!


É JUSTO QUE os benfiquistas agradeçam o abnegado esforço destes homens para unir a equipa do Benfica à volta do seu treinador Rui Vitória, sabendo resistir à tentação de recorrer ao insulto fácil, com que têm vindo a ser molestados.
Sem a prestigiosa ajuda deste naipe de responsáveis e de alguns adeptos nunca teria sido possível ao Benfica estar no lugar em que está, nem teria sido tão fácil a Rui Vitória afirmar-se como um treinador com fair play, competente e credível.
A falta de educação de Bruno de Carvalho prejudicou seriamente a imagem e o prestígio do Clube.
A tacanhez cultural de Jesus (que o leva a lidar mal com a Europa e a apostar tudo no campeonato) criou uma pressão enorme na equipa, que obrigou os jogadores a uma sobrecarga psicológica prejudicial e a uma desmotivação que se adivinha.
As bojardas de Octávio são um valor acrescentado para o desprestígio do Clube, porque hoje as coisas são muito diferentes do que eram quando esteve ao serviço do Porto e no tempo do seu anterior fracasso no Sporting.
Inácio, o homem escolhido para “envernizar” as “loucuras” do presidente, falhou redondamente, porque a cultura não entra por osmose através dos óculos!

O Sporting, para os benfiquistas, está no caminho certo! Oxalá que o seu presidente se mantenha por muitos anos e que não mude de atitude!
Aos sócios e adeptos sportinguistas que acreditaram e apoiam este quadrunvirato desejo que assim continuem. Aos outros desejo que, tão breve quanto possível, sejam criadas condições para que o Sporting seja campeão!
O futebol português precisa de um Sporting que honre os seus pergaminhos, seja campeão e se afirme a nível europeu e mundial.

Enquanto benfiquista, saúdo a equipa  do Benfica, os seus jogadores e Rui Vitória, que muito me surpreendeu, pela positiva!

Sem comentários:

Enviar um comentário