quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Virar à esquerda a seguir ao stop

Virar à esquerda a seguir ao stop
Por Celso Neto

Já todos percebemos o medo da Direita... O PSD PP fanicou. Os governos têm tendência a “destruir” os partidos a que pertencem e estou convencido que o PSD PP não “valerá” mais de 30%! Mesmo contando com a margem oscilatória do “centro” (a não ser que a esquerda seja uma cambada de incompetentes – o que não me parece – a direita está de “botas arrumadas”!
Enquanto o PS tem na sua “margem” esquerda um “mar” de gente, o PSD PP está vazio à sua direita! Ao centro poderá sonhar com meia dúzia de gatos-pingados, desiludidos com este PS!
Significa isto que a direita em Portugal está completamente esgotada, conduzida por dois cinzentões, que apostaram tudo no empobrecimento de Portugal e na destruição dos direitos sociais, considerando as pessoas meros números, que manipularam a seu belo prazer, sempre com um sorrisinho nos lábios, como que a querer dizer: - Agora é que ides ver como elas mordem!
Vai demorar uns bons tempos para que a direita volte a ser o “dono da bola”! A esquerda só depende de si própria, da sua competência e da sua capacidade de entendimento e de respeito pelos compromissos negociados. Embora ainda haja quem agite o “papão comunista” o “papão radical”, o “papão dos mercados” e outros papões que vivem do suor alheio, são cada vez menos os que se deixam ir na cantiga... A esmagadora maioria dos Portugueses identifica quem é que lhe nega as oportunidades e não a deixa levantar a cabeça...  São já poucos os que ainda se guiam por cabeça alheia.
Se a esquerda governar bem, dificilmente a direita voltará ao poder nos próximos anos. Para isso, Portugal precisa de um governo competente, que desenvolva a Economia, combata a corrupção e o compadrio e ponha a Justiça a funcionar! Os mercados querem que os governos cumpram os acordos, Há que negociar os compromissos e cumpri-los, sem servilismo, sem beija-mão...
Portugal, contrariamente ao que a direita nos quer fazer querer, é um país com grandes recursos naturais e estratégicos! Os vende Pátrias que nos têm governado e que se vergam,  por interesses pessoais, querem convencer-nos que o nosso Fado é ser pobres...
Ainda é possível cortar muito nas “gorduras” do Estado e nas “mordomias” de uns quantos “reizinhos”...
As empresas precisam de bons gestores, patrões à altura e trabalhadores aplicados e empenhados!
A Política precisa de gente séria, sensível e humanista!
Se a esquerda se sente preparada para desempenhar bem o seu papel, que avance, para podemos sonhar com um País onde os nossos filhos, netos e bisnetos tenham futuro!
Se for para “borrar a escrita” estejam quietos, por favor!
Pra pior já basta assim!


PS - Seria uma das grandes alegrias da minha vida ver a esquerda unida a governar bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário