quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ESCÂNDALO VOLKSWAGEN

ESCÂNDALO VOLKSWAGEN
Por Celso Neto


Não sei quantos “boches” já estão atrás das grades devido ao escândalo da falsificação de motores que equipavam os automóveis de patente alemã, de forma a iludir a libertação de poluentes. Que eu tenha conhecimento são em número semelhante aos dos ladrões dos submarinos, do BPN e do BES...
Esta enorme batota alemã não me surpreende, porque para mim os alemães são o “piorio” que existe à superfície da terra e servem-me apenas de referência para aquilo que eu nunca quero ser...
Esta minha “simpatia” pelos “boches” deve-se apenas e só àquilo que eles queriam fazer da Humanidade... O holocausto é obra da Alemanha e não de Hitler! Com poucas e honrosas exceções foi a mente perversa alemã que pactuou com todos os horrores! A “loucura” de Hitler teve muitos cúmplices. A hegemonia alemã não se varreu da cabeça dos boches, que hoje tentam a todo o custo conquistá-la pela via económica.
O que vale à Europa é que os boches sabem de dinheiro, mas são burros como umas portas, e não vão resistir às exigências da sociedade do futuro!

(Penso que ficou claro que eu odeio os alemães. Nutro pela Alemanha um profundo desprezo...Como sou contra a violência e contra a guerra, para mim a Alemanha é como se não existisse, mas quando me vem à ideia que somos governados por dois “lacaios” de Merkel, apetece-me chorar e chamar-lhes nomes feios.)

A forma vergonhosa com a comunicação social está a abordar este “crime” dá para avaliar o (ainda) poder dos boches. Parece que tudo fica resolvido se o “erro” for reparado e a batota for posta de lado. O “mercado” já penalizou ou prevaricadores em não sei quantos mil milhões e...basta de castigo!
Não há de tardar muito que se diga que tudo isto foi obra de um “engenheiro” de 3ª categoria que à rebeldia da administração e dos quadros dirigentes desatou a instalar equipamentos piratas nos motores... Os “chefes” coitadinhos, não sabiam de nada! Limitaram-se a acreditar naquele “trafulha”!

Como eu gostava de ver os diretores de comunicação televisiva, oral e escrita e aquela “menina” dos prós e contras a debater este assunto e a pedir “Justiça” para os criminosos...
Com o tipo de abordagens que têm sido feitas, até parece que, para esses arautos da liberdade que são os diretores dos media, a Justiça são os mercados!


PS – O “cacau” é tão bom, tão bom, tão bom...que apaga a escrita e desliga o som!

Sem comentários:

Enviar um comentário