domingo, 19 de abril de 2015

Amém!

Não me falem de cavacos, portas e coelhos
Que se me arrepiam os cabelos...
Não me impinjam políticos caducos
Nem me digam que muitos não são corruptos...
Com tanta gente válida no País
São sempre os mesmos a meter o nariz!
Há quem seja a vida inteira
Político de “carneira”!

Mas...se calhar, estou a ver a “coisa” mal
A miséria não existe em Portugal...
Viver de subsídios e da caridade
É um “baluarte” de dignidade!

Desde que haja uma côdea para comer
Alguns “políticos” acham que isso é VIVER...
É uma heresia falar em pleno emprego
Porque o “sistema” é disso que tem medo
O Estado gasta milhões em obras “de regime”
Mas empregar pessoas...isso é “crime”!

A Economia continua a ser um jogo
Que exclui quem a sustenta, que é o Povo!

Aqui deixo a minha receita
Para matar a “maleita”:
Dinheiro fruto do trabalho
Cada “macaco no seu galho”...
Justiça e dignidade
Respeito pela idade...
Crianças, jovens e velhos com apoio
Adultos a separar trigo do joio!
Investimento na Educação e na Ciência
E os especuladores (se quiserem) que tenham paciência!

Ninguém deve ficar a dever nada a ninguém
E ninguém deve dar aquilo que não tem...

Que assim seja por séculos e séculos, Amém!

Sem comentários:

Enviar um comentário