quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Da Ética ao álcool etílico


Conduzir com 2,41 de alcoolemia não é para qualquer um! Ou o “bufómetro” estava avariado (hipótese para que me inclino mais) ou a deputada Glória Araújo sabe mesmo da poda, graças a sistemáticos e violentos treinos…
Numa análise rápida da minha vida de consumidor de bebidas alcoólicas, concluo que já fiz alguns milhares de quilómetros com álcool no sangue, umas vezes pouco, outras nem tanto…
Devo ter soprado ao balão cerca de uma dezena de vezes, sem consequências nefastas, à exceção de uma em que obtive o “brilhante resultado” de 0.76, que por teimosia minha se converteu em 0.80, numa máquina onde soprei com a “galhardia” que o meu estado permitia.
Lembro-me que nesse dia, à semelhança de outros, o meu cérebro não conseguia sobrepor as imagens vistas por cada olho, bifurcando as linhas da estrada… Vinha a resolver este problema tapando alternadamente um olho, quando um bastão luminoso exibido por um senhor agente da autoridade me fez sinal de paragem, com as consequências que já referi.
Ora de 0.80 para 2.4 vai, penso eu uma boa distância que há de ter repercussões graves no sistema nervoso, que hão de dificultar muito a condução.
Não sei se o automóvel da senhora deputada tem piloto automático incorporado, mas se não tem, muita sorte tiveram os automobilistas que se cruzaram com ela ou iam à sua frente…
Apesar do seu ato ser crime, fico algo entristecido por saber que o PS vai votar favoravelmente o levantamento da imunidade parlamentar a esta promissora deputada, que no seu dia de aniversário, em vez de se divertir, esteve em trabalhos de deputada, ao serviço da “Arte de Beber”, fazendo jus à sua ligação às Artes!


Post Scriptum
Em nome da “bebedeira coletiva” que orienta o nosso destino, por favor… não façam mal à senhora deputada!
Muito provavelmente, confundiu Ética (que é coisa em vias de extinção na classe política) com álcool etílico!
E…para quem faz parte da comissão de Ética da Assembleia e confunde Ética com álcool etílico… quanto mais whisky melhor!
Na vossa mui douta e esclarecida decisão, senhores deputados, por favor tenham em atenção os brilhantes préstimos da senhora em campanhas de segurança rodoviária em que, com tanto brilhantismo, participou!

Sem comentários:

Enviar um comentário