domingo, 21 de maio de 2023

AGORA

 

AGORA

por Celso Neto

 

Deixem-me voar para lá da neblina

Abraçar o Destino… ir por aí acima!

Saborear o brilho do astro-rei

Pousar na Lua… sua prima

Cúmplice de belas noites que passei…

 

Quero respirar o perfume das madrugadas

Visitar os recantos de mouras encantadas

Beber o néctar dos Deuses Eternos

“Digerir” os céus e os infernos

Que pairam na minha mente

E desaparecem de repente

Substituídos pelo prazer

De viver!

 

Quero ter recordações e sentir saudade

Disfrutar do avanço fatal da idade

De que os “idos” já não podem gozar

Por terem partido pra outro lugar…

Quero Alegria a fervilhar em mim

No meu apego à vida, quase sem fim

A imaginar o mundo dos meus filhos e netos

Povoado de sonhos, desafios e afetos…

 

É com este horizonte que eu quero viver

Antes de, aos 104, morrer!

Sem comentários:

Enviar um comentário