quinta-feira, 20 de maio de 2021

… com AMOR!

 

… com AMOR!

Por Celso Neto

 

Aqui sorrio, ali choro

Escondido na Utopia onde moro…

Vou visitar a Felicidade e volto já

(Possivelmente ela nem lá está…)

 

Há dias a Esperança veio abraçar-me

Vinha tão bela, cheia de charme!

Perguntei-lhe pela Verdade

Informou-me que tinha morrido de tenra idade…

Falámos de Ciência, de Arte, de Política e de Sabedoria

E também de Igualdade, Justiça, Liberdade e Democracia

 

Nisto, chegou o Amor que é um grande amigo meu

E levou-me a passear pra lá do céu

Não sei se fomos ao purgatório ou ao inferno

Ele disse-me que era o oriente eterno…

Olhei para ele com ar espantado

Ele disse: - Vamos embora, estou cansado!

(Cansado da guerra e da violência,

mas não posso perder a paciência!)

Pegou-me na mão, levou-me dali

À procura da Paz que eu nunca vi…

(E nunca verei, de certeza absoluta

Maldade humana… filha da puta!)

Perguntei-lhe pela solidariedade fraterna

Acordei! ... numa caverna!

 

Sem Amor os seres humanos tornam-se irracionais

Pensam em si próprios, no dinheiro e pouco mais!

Os nossos interesses em primeiro lugar

O resto que resolva quem cá ficar…

Mantemos a fome como corolário

Quem não pensa como nós é adversário!

De adversário a inimigo é um “instante”

Quem caiu em desgraça… que se levante!

 

Em vez de bom senso promovemos o ódio

Numa disputa sangrenta pelo 1º lugar no pódio!

Pessoas de qualquer condição

Não toleram que lhe digam “não!”

 

Quando um pobre tenta enganar um desgraçado

O êxito do “colarinho branco” está explicado!

A ambição desmedida do excesso

É tolerada e considerada um sucesso

Nos caminhos do progresso!

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário