segunda-feira, 6 de junho de 2022

CHURRASCONEGR0

 

CHURRASCONEGR0

Por Celso Neto

 

Como apoiante do Partido Socialista felicito vivamente O PSD pela eleição do seu novo presidente, porque isso significa que ainda não vai ser nas próximas legislativas que a Direita democrática vai ao “pote” … direi, mesmo, que já não será Montenegro o Presidente do PSD nessa altura.  (Os barões do PSD, alguns feridos, vão transformá-lo num churrasco negro, a esturricar em lume brando, porque brevemente ficará a nu a sua incapacidade para a liderança do Partido laranja).

A credibilidade do PSD está de rastos e para a levantar é preciso muito bom senso e grande capacidade de unir as pessoas à volta de um projeto credível. Montenegro passa o tempo a inventar “fantasmas” que prestigiadas instituições internacionais contrariam e a prometer um “mar de rosas”, mas sem explicar como vai concretizar as suas intenções. Barafusta, maldiz, mas não apresenta um projeto para o País a que as pessoas possam aderir.

Adivinha-se facilmente a “receita” do PSD para Portugal, e para Montenegro o melhor é ocultá-la.

Presumo que irá ter uma boa relação com o CHEGA (a esse respeito nada disse ainda), mas quanto mais o CHEGA sobe mais o PSD desce…  (Seria bom sabermos o que pensa Montenegro da relação do PSD com a direita totalitária…)

Considero que teria sido mais sensata para o PSD a escolha de Jorge Moreira da Silva, que me parece íntegro, honesto e competente. Luís Montenegro é um bota abaixo, desalmado e fazedor de casos, a maioria dos quais, os factos desmentem.

António Costa esfrega as mãos de contente, e, quem perde com esta Oposição fraquinha e descredibilizada (à esquerda e à direita! são os portugueses de baixos e médios rendimentos, que tem que pagar roubos, gestões ruinosas, efeitos do covid-19, do desleixo, da guerra…

A Educação e a Saúde deixam, ainda, muito a desejar. As reformas e os salários são uma vergonha. Tardam medidas estruturantes para o desenvolvimento harmonioso do País. O Interior continua sem capacidade de fixação das pessoas.

Lisboa e Porto papam (quase) tudo!

Para bem de todos nós, espero que António Costa “ponha a mão na consciência” e nos livre do demónio!

Sem comentários:

Enviar um comentário