quarta-feira, 18 de maio de 2022

PEDOFILIA NA IGREJA

 

PEDOFILIA NA IGREJA

Por Celso Neto

 

Considero muito estranha a forma como as altas esferas eclesiásticas encaram o problema da pedofilia instalada no seio da Igreja

A “transparência” com que tem lidado com este crime tem sido sempre muito opaca, não produzindo quaisquer resultados práticos visíveis ao comum dos mortais…

O comportamento dos nossos bispos e padres tem-se praticamente imitado à tentativa de encobrimento e ao não reconhecimento da culpa por tais atos. Em minha opinião, é urgente que as Dioceses assumam e reparem os seus erros, quer através do castigo criminal dos pedófilos, quer através do apoio às vítimas, que, sabe-se hoje, são em número muito elevado.

A Igreja Cristã sempre teve muitas dificuldades em reconhecer as suas culpas! O Papa Francisco bem se farta de “pregar”, mas os Cardeais, os Bispos e os Padres converteram-se em peixes…

É necessário tomar decisões que ajudem a evitar e a combater este flagelo, levado a efeito pelos representantes de Deus na Terra, que afinal, muitos deles, não passam de criminosos que se aproveitam da confiança e inocência das crianças!

 

Haja respeito, seus selvagens!

Faça-se Justiça!

Sem comentários:

Enviar um comentário