quinta-feira, 18 de março de 2021

O MEU CAMINHO

 

O MEU CAMINHO

Por Celso Neto

 

 

Caminhos que alguém traçou…

Por aí não vou!

Quem decide sou eu

Porque o caminho é meu!

Não quero caminhos exclusivos

Mas só vou por caminhos escolhidos…

Não “embarco” em caminhos contranatura

Porque são hipocrisia e demagogia pura!

Gosto dos caminhos da ciência

Detesto os caminhos da guerra e da violência.

 

Gosto de percorrer caminhos sonhados

Mas caminho neles com muitos cuidados…

Prefiro caminhos de terra firme

Nesses é mais fácil decidir-me…

Sei que é o sonho que abre os caminhos

Mas lido mal com os espinhos

Não sou fã de caminhos escuros

Aprecio caminhos claros e seguros

Tento livrar-me de caminhos perigosos

Mesmo que sejam proveitosos

 

Já percorri caminhos variados

Para a frente, para trás e para os lados

Caminhar entre eucaliptos

Faz-me lembrar alguns políticos…

Medram depressa e atingem grande porte

Secam tudo à volta… triste sorte!

Eternizam-se no Poder

Só para encher o papo e nos f…

Confesso que me fazem rir à brava

Porque pensam que, sem ele, o mundo acaba…

 

Caminhos sem saída

Felizmente ainda não encontrei na minha vida

Fechou-se um caminho no meu horizonte

Mas ainda é lá que está a minha “fonte”

É nesse caminho e nessa fonte que me inspiro

É aí que mato a sede e vou buscar o “ar” que respiro

Como dizias; - “dos fracos não reza a história”

Viverás sempre na minha memória!

Sempre gostei de caminhos largos, lisos e direitos

Mas aos setenta… os caminhos são mais estreitos!

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário