terça-feira, 4 de agosto de 2020

FUTEBOL - O ESPELHO MÁGICO

FUTEBOL - O ESPELHO MÁGICO

Por Celso Neto

 

Confesso que não me agrada ver J. Jesus

Voltar ao Clube da Luz…

Este “casamento” entre quem tanto pintou a manta

Fica-me atravessado na garganta!

As línguas ficaram demasiado afiadas

Tal como as das comadres quando ficam zangadas

Sou do Benfica desde muito novo…

A minha mãe dizia que era o clube do Povo!

Tudo por “culpa” do Nicolau e do Trindade

Que eram amigos, numa sã rivalidade…

 

Infelizmente o futebol é o “espelho social”

E isso é que me faz sentir muito mal!

O que ontem era mentira, hoje é verdade…

Está deste “jeito” a nossa Sociedade!

O que hoje é assim, amanhã não é…

O que é preciso é entreter o Zé!

 

É a “máquina” a lavar e eles a descansar…

Nós batermos palmas… a ver a banda passar!

Quem é grande está impune

Pouco é o que os separa, muito é o que os une!

 

Políticos, governantes, deputados…

Vendem a alma aos bocados…

E que dizer dos advogados?

E dos magistrados?

Em Portugal o Futebol é Rei protetor

Mas… tal como a Sociedade atual “é um fedor!”

São muitos os “artistas” de fato, gravata e colarinho branco

Que fazem vida sem precisarem de ir o Banco!

 

Post scriptum

Fiquei muito triste com tanta falta de profissionalismo e tanta derrota

Faltou chama, faltou alma, faltou brio…foi futebol gota a gota!


1 comentário: