quarta-feira, 15 de novembro de 2017

CUSPIDELAS na relva, “BEATAS” para o chão e DEJETOS CANINOS nos jardins,parque e ruas …

CUSPIDELAS na relva, “BEATAS” para o chão e DEJETOS CANINOS nos jardins,parque e ruas …
Por Celso Neto

Não sei se somos os campeões nas modalidades em título, mas que estamos muito bem classificados no ranking, disso tenho a certeza.
É lamentável e vergonhoso ver os nossos jogadores de futebol cuspir na relva! Ontem até o nosso selecionador se despediu da fraca exibição e resultado da seleção com uma “bisga” para a relva! Não sei o que é que a FPF pode fazer, mas parece-me que uma ação de formação sobre higiene e boas maneiras não viesse a despropósito..
Fumar e atirar a beata para o chão, sem a apagar sequer, é um procedimento corrente e até parece que é moda. Atrevo-me a propor que se organizem à porta dos “sítios” onde não é permitido fumar, campeonatos de lançamentos de “beatas”, com prémios para quem as consiga atirar mais longe…
Levar o animalzinho de estimação ao jardim para se aliviar é a coqueluche do momento! Não há família que se preze que não tenha um cão para ir “merdar” ao jardim. Também neste campo, proponho que se organizem torneios, com prémios a condizer, para os donos dos cães que façam o maior “monumento”…

Estes porcos e perigosos procedimentos não são bons exemplos de cidadania…

Serão um modo de afirmação perante o povo anónimo ou uma falta de cultura e civismo a que é necessário dar atenção?

Sem comentários:

Enviar um comentário