sábado, 25 de fevereiro de 2017

O AVESSO DA DIREITA

O AVESSO DA DIREITA
Por Celso Neto


Sabendo o que fez, a direita de Passos, Portas, Cristas, Maria Luís e Cª Lda. tem passado o tempo a tentar criar “casos” destinados a ocultar ou atenuar as “patifarias” a que , no anterior governo, sujeitou os mais fracos (atacando-os ferozmente) em benefício dos mais fortes, a quem quis assegurar que podiam continuar a encher os bolsos com o que retiravam aos trabalhadores por conta de outrem (veja-se a falta de vergonha que se passou com o salário mínimo), aos reformados e pensionistas, aos funcionários públicos… de um modo geral a “tudo o que era pequeno!
Esta direita trauliteira aposta, por todos os meios, na descredibilização do atual governo e da maioria que o sustenta na Assembleia, tentando desesperadamente reeditar o “papão comunista e esquerdista” a comer criancinhas e velhinhos ao pequeno almoço… e a atacar o “Paraíso capitalista” (onde poucos têm quase tudo e muitos têm quase nada ou nada, para alem da sua força de trabalho). Para estes “amigos do empobrecimento” quem não disser Amen à “Bíblia Capitalista” é comunista e a partir daí…tudo é possível e permitido a estas “máquinas de empobrecer”, porque o que aconteceu nas "Republicas socialistas” foi realmente muito grave e condenável, embora não deve ser analisado com a simplicidade bacoca com que a direita o faz.
Digam o que disserem, já deu para entender que esta direita liderada por Passos e Cristas não nos leva a lado nenhum. Arrogante e mal-educada, não reconhece nenhum dos imensos erros que cometeu. Não pede desculpa por nunca ter acertado em nenhuma previsão além daquela em que dizia que os Portugueses iam ficar mais pobres! Em vez disso passa a vida a denegrir, a dar palpites catastrofistas para ver se os mercados nos apertam a corda com que nos deixaram ao pescoço.
Não sei qual vai ser o desfecho da “novela” CGD, nem do “voo” dos dez mil milhões (limpinhos de impostos) para offshores, mas duma coisa estou certo: Querer meter as duas situações no mesmo saco é o mesmo que confundir a Baixa Pombalina com a Rua do Rei do bacalhau.
Penso que vão ser necessários dois mandatos para livrar o sector público das “armadilhas” que o anterior governo colocou estrategicamente. Espero que o Povo Português proceda em conformidade para, depois, podermos voltar à alternância democrática ou às coligações, mas com gente a sério… (com os atuais “cabecilhas” do PSD/PP na prateleira, com direito a voto, claro!)
Uma direita responsável e transparente é sempre necessária, porque a esquerda muitas vezes erra e não tem sempre razão, por serem seres humanos que a constituem. A direita quer-nos fazer crer que os comunistas, os esquerdistas (como apelidam os mais radicais) e todos os que não comungam da doutrina dos mercados não são gente digna. A verdade é que muita gente de esquerda tem mais dignidade nos pés do que estes “arruaceiros” na alma.

Quando viramos a direita e a esquerda do avesso é que ficamos a saber as diferenças!

Sem comentários:

Enviar um comentário