terça-feira, 10 de maio de 2016

OS DESATINOS DO EX-PRIMEIRO MINISTRO

OS DESATINOS DO EX-PRIMEIRO MINISTRO
Por Celso Neto

As intervenções políticas de Passos Coelho depois de deixar de ser primeiro-ministro mostram claramente os traços da sua personalidade arrogante, intolerante e mal formada, cheia de ódio e rancor por lhe terem tirado o “brinquedo” que manipulava a seu belo prazer: – o povo português, a quem ia matando à míngua, em proveito de uns quantos, poucos!

Depois de ter lutado com todas as armas que tinha para denegrir Portugal no estrangeiro, constatando o seu retumbante fracasso, desatou a vociferar internamente, não olhando a meios nem tipos de linguagem para conseguir os seus intentos de derrubar o governo de António Costa, que para surpresa de muitos, está a fazer um bom mandato e até se entende com o Presidente da República (outra agradável surpresa, por enquanto).

A mentira e a calúnia continuam a fazer parte da sua estratégia política. Os “famintos” que, devido à sua saída de primeiro-ministro, ficaram “desarranchados” aplaudem calorosamente a sua verborreia, na esperança de um regresso rápido, mas tudo indica que vão ter que esperar sentados e a bater a bolinha baixa!

A forma como Passos Coelho abordou a questão dos colégios privados e se referiu ao ministro da Educação é um atestado de falta de educação e de civismo, próprios de quem não está no pleno gozo das suas faculdades mentais!
Penso que a esquerda está deveras satisfeita por ter Passos Coelho com líder da oposição. António Costa deve passar uma parte do seu tempo a pedir a Deus para que o PSD o conserve como líder, porque é menos um problema com que tem que se preocupar...



Post Scriptum

Comparar a caranguejola PSD/PP com a geringonça PS/BE/CDU é comparar um planador com um F16. A aspiração da direita de destruir o Setor Público e o Estado Social, em proveito dos especuladores e do grande capital selvagem, sofreu um forte revés... Para já está adiada sine die!

Sem comentários:

Enviar um comentário