domingo, 26 de fevereiro de 2017

CRUZES, CANHOTO ABRE(NÚNCIO)

CRUZES, CANHOTO ABRE(NÚNCIO)
Por Celso Neto

O Patife Núncio assumiu a responsabilidade política pela não publicação de dados respeitantes às transferências de dinheiro para offshores, abandonando as funções no CDS-PP… Este crápula que também está ligado à celebre lista VIP não devia ser julgado e ser preso? E não deviam ser julgados e ser presos aqueles que ao mesmo tempo que esmifravam o último tostão aos mais desfavorecidos faziam vista grossa ao que se passava com as transferências para offshores, sem se preocuparem com a fuga aos impostos?
De que estão à espera os senhores deputados para pedirem uma investigação criteriosa da atividade da senhora ministra das finanças do governo anterior, Maria Luís de sua graça?
Os trafulhas, de qualquer Partido ou Independentes, têm que ir bater com as costelas na prisão, sob pena de não conseguirmos ver-nos livres da corrupção que mina o setor público e o privado. Não pode haver imunidade acima da lei e dos bons costumes. Os corruptos têm que ser julgados e severamente punidos.
A Oposição, de cuja cartola têm saídos os coelhos mais luzidios continua preocupada com as mensagens entre Centeno e Domingues, porque não lhe interessa que lhe averiguem a ação enquanto Governo…  Compete à maioria que sustenta o governo exigir respeito e averiguar os crimes de natureza económica, sobretudo.
Gostava de ver averiguada a ação de todos os presidentes da República, Primeiros Ministros e Ministros das Finanças da nossa Democracia.
Havia de ser bonito! Tenho a certeza que alguns meteriam a viola no saco!




sábado, 25 de fevereiro de 2017

O AVESSO DA DIREITA

O AVESSO DA DIREITA
Por Celso Neto


Sabendo o que fez, a direita de Passos, Portas, Cristas, Maria Luís e Cª Lda. tem passado o tempo a tentar criar “casos” destinados a ocultar ou atenuar as “patifarias” a que , no anterior governo, sujeitou os mais fracos (atacando-os ferozmente) em benefício dos mais fortes, a quem quis assegurar que podiam continuar a encher os bolsos com o que retiravam aos trabalhadores por conta de outrem (veja-se a falta de vergonha que se passou com o salário mínimo), aos reformados e pensionistas, aos funcionários públicos… de um modo geral a “tudo o que era pequeno!
Esta direita trauliteira aposta, por todos os meios, na descredibilização do atual governo e da maioria que o sustenta na Assembleia, tentando desesperadamente reeditar o “papão comunista e esquerdista” a comer criancinhas e velhinhos ao pequeno almoço… e a atacar o “Paraíso capitalista” (onde poucos têm quase tudo e muitos têm quase nada ou nada, para alem da sua força de trabalho). Para estes “amigos do empobrecimento” quem não disser Amen à “Bíblia Capitalista” é comunista e a partir daí…tudo é possível e permitido a estas “máquinas de empobrecer”, porque o que aconteceu nas "Republicas socialistas” foi realmente muito grave e condenável, embora não deve ser analisado com a simplicidade bacoca com que a direita o faz.
Digam o que disserem, já deu para entender que esta direita liderada por Passos e Cristas não nos leva a lado nenhum. Arrogante e mal-educada, não reconhece nenhum dos imensos erros que cometeu. Não pede desculpa por nunca ter acertado em nenhuma previsão além daquela em que dizia que os Portugueses iam ficar mais pobres! Em vez disso passa a vida a denegrir, a dar palpites catastrofistas para ver se os mercados nos apertam a corda com que nos deixaram ao pescoço.
Não sei qual vai ser o desfecho da “novela” CGD, nem do “voo” dos dez mil milhões (limpinhos de impostos) para offshores, mas duma coisa estou certo: Querer meter as duas situações no mesmo saco é o mesmo que confundir a Baixa Pombalina com a Rua do Rei do bacalhau.
Penso que vão ser necessários dois mandatos para livrar o sector público das “armadilhas” que o anterior governo colocou estrategicamente. Espero que o Povo Português proceda em conformidade para, depois, podermos voltar à alternância democrática ou às coligações, mas com gente a sério… (com os atuais “cabecilhas” do PSD/PP na prateleira, com direito a voto, claro!)
Uma direita responsável e transparente é sempre necessária, porque a esquerda muitas vezes erra e não tem sempre razão, por serem seres humanos que a constituem. A direita quer-nos fazer crer que os comunistas, os esquerdistas (como apelidam os mais radicais) e todos os que não comungam da doutrina dos mercados não são gente digna. A verdade é que muita gente de esquerda tem mais dignidade nos pés do que estes “arruaceiros” na alma.

Quando viramos a direita e a esquerda do avesso é que ficamos a saber as diferenças!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

…A 12 DE MAIO NA HOTELARIA (legalizada e clandestina)

…A 12 DE MAIO NA HOTELARIA (legalizada e clandestina)
Por Celso Neto

A 13 de Maio na Cova da Iria, apareceu aos pastorinhos a Virgem Maria… Mal se sabia, nesse dia, o “papel” que renderia para o distrito/diocese de Leiria! O Vaticano, o santo e o profano, arrecada benefícios dos “humanos sacrifícios”! É tudo por Deus… seja “milho” de pobres, ricos, crentes ou ateus!

Muito haveria para dizer sobre Fátima, mas hoje quero apenas manifestara minha revolta pelos preços escandalosos de uma noite de alojamento em Fátima e nos arredores (já muito alargados e com tendência para aumentar a distância) na véspera do “Centenário das Aparições”, que contará com a presença do Papa Francisco.
O “Deus Mercado” dita que uma noite em saco cama para duas pessoas já custe perto de mil euros!
O povinho, macambúzio e triste, a transpirar de Fé, sempre a queixar-se, alinha neste “extorquimento”(como diria uma ministra de má memória) e paga em dinheiro vivo a estadia (porque a Segurança Social e o Fisco não podem saber que gastaram tal dinheiro, enquanto beneficiários de apoios sociais, muitos deles).

É um verdadeiro regabofe, alicerçado nos “Mistérios da Fé”! Os “santos” negócios estão em alta! Muitos milhões serão gastos em velas de péssima qualidade, muitos milhões entrarão nas “caixas das esmolas”, muitos milhões serão gastos em “bugigangas com a imagem de Nossa Senhora, etc. etc.
Não sei quanto vai render o Ar e a Água de Fátima, mas acredito que a “fatia de leão” seja a restauração e hotelaria!
Os pedintes terão rendimento acrescido, porque as descargas de consciência funcionam bem, nestes dias de fé, para não dizer de hipocrisia de tantos “falsos cristãos” …

Com a sua simplicidade, a sua coragem e maneira de ser, o Papa Francisco vai tocar no coração dos peregrinos, enchendo-os de bondade, que logo será esquecida pela maior parte deles quando abandonam o local santo ou no regresso a casa!
Passados cem anos, voltará a haver Centenário, muito provavelmente com tudo o que vai acontecer dia 13 de maio próximo. Acrescido da venda de lugares no “Paraíso Celeste”, bem pagos, porque lá a vida é muito cara! O “apuro” ficará no Vaticano, porque é o lugar mais santo e mais seguro para guardar dinheiro. (Nada que a rapaziada do Reino de Deus já não faça nos nossos dias)

O Mundo continuará em guerra, porque essa é a única forma de “amamentar” a poderosíssima indústria do armamento, onde se escondem muitos “seguidores de Cristo e da Nossa Senhora” e de todas as Religiões e Seitas, em todas as latitudes.
Como dizem muito convictamente algumas pessoas que conheço: - Deus perdoa tudo aos arrependidos! A guerra é precisa para criar emprego!


O que falta fazer para mudar o Mundo? Quase tudo, digo eu!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

OPOSIÇÃO DE “TRUMPA”

OPOSIÇÃO DE “TRUMPA”
Por Celso Neto

Ao “trumpetista” Passos Coelho
Já ninguém passa cartão
Ele bem quer meter o bedelho
Mas o Povo diz-lhe: Não!
Com as sondagens sempre em baixa
A “máquina de fazer pobres”, desesperada
Agarra-se agora à Caixa (CGD)
Que gostaria de ver arruinada
Em favor da banca privada
Que decidiria a seu bel-prazer
O que Portugal devia fazer…

Ao ver fugir-lhe o terreno debaixo dos pés
A “seita” tenta denegrir Portugal de lés a lés
Na esperança que os mercados e alta finança
Acabem com o sonho e a esperança
De um Portugal mais solidário e mais justo
Em que não sejam só os menos favorecidos a pagar o custo!

Impedidos de vender Portugal ao desbarato
Perderam o decoro e o recato
As suas mentes perversas em ebulição permanente
Acham que quem não pensa como eles não é gente!
É o ódio da direita ressabiada
Que tinha todo o poder e ficou sem nada

Obrigada a baixar a bola
Ficou perdida da tola!
Só com ”veneno” para nos dizer
Não pode ser bom o que vai acontecer
A nossa exemplar Democracia
Precisa de toda a energia
De que “pensa assim e ao contrário”
Desde que não se um reles falsário
Que só olha para o seu umbigo
E aspira pôr a Esquerda “de castigo”!

Não sei o que vai acontecer a Portugal
Com a direita a dizer só mal…
Mas sei que alguém desesperado
Promete sempre um rebuçado…
Compete a cada um de nós não o aceitar
Por serem hipócritas quem no-lo está a ofertar!

Apetece-me vomitar

Quando os ouço falar!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O MINI –MENDES


O MINI –MENDES
Por Celso Neto


Mini – Mendes é para mim o símbolo do “ridículo”.
Quando foi condenado a ser político foi um fracasso!
Quando pretendeu ser líder foi um fiasco!
Quando se assumiu como comentador… parece inteligente, porque não tem que fazer rigorosamente nada e só tem que pronunciar-se sobre o que os outros fazem… ainda por cima beneficiando de informação privilegiada (que ninguém investiga) para dizer as bacoradas que todos conhecemos, num descarado intuito de proteger o partido que o amamenta, que tem Passos Coelho com líder, de quem é serviçal!
Na sua simplicidade analfabeta dizia o meu pai que “homem pequenino, ou velhaco ou bailarino”. Mini - Medes nem é uma coisa nem outra. É um escroque nojento que milita na sombra a favor de um projeto que nunca assumiu, mas que “sempre” defendeu! É um daqueles “minorcas” que canta de ouvido uma música de que não sabe a letra!
É um catavento dos mercados, um miserável engravatado com espaço televisivo que lhe foi concedido para ser a voz do dono!

Enquanto tivermos “gente” desta a opinar na TV… nunca sairemos da Merda!